Apartamento alugado ganha projeto com poucas interferências e aposta em móveis soltos e marcenaria planejada para trazer mais bossa e personalidade
Texto: Claudia Domingues | Fotos: Mariana Pierozzi
Mesmo em imóveis alugados é possível criar um bom projeto, com identidade própria e muito aconchego. É o caso deste apartamento de 100 m², reformado pela designer de interiores Fernanda Olinto para um casal que aguarda a entrega da futura casa e, portanto, desejava mínimas intervenções no lar temporário.
O casal tinha a necessidade de mobiliar e organizar os ambientes de uma maneira mais útil para o dia a dia agitado. Dessa maneira, a decisão foi por minimizar obras estruturais, investindo em marcenaria planejada, mobiliário solto e decoração.
Nesse apartamento, a área de estar se une ao jantar em um plano único, e portas de correr em marcenaria dividem o espaço com a cozinha.
Para equilibrar com o piso de taco já existente, foi utilizada madeira também em acabamentos por todo apartamento, em detalhes de mobiliário e marcenaria.
A base é neutra, em branco e cinza, mas o décor do apê alugado se fez alegre pelos toques de cor. Estar e jantar foram pontuados pelo verde e azul, encontrados no tapete, poltrona, cadeiras e almofadas, assim como na arte na parede.
Já a área do closet recebeu detalhes em tons de bordô e rosa, acrescentando feminilidade e aconchego.
+ PRA VOCÊ: Décor e marcenaria como aliados