Benny Snell Jr. Authentic Jersey  Décor em tons de rosa - IT HOME

Décor em tons de rosa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email

Cor traz calma e serenidade a um apartamento jovem e descolado

Por Marcela Almeida | Fotos: Daniel Katz

Este apartamento de 60 m², em Curitiba, ficou por muitos anos alugado até que a proprietária, uma fonoaudióloga de 34 anos e solteira, decidiu tê-lo como moradia.

Para revitalizar o imóvel e deixa-lo à sua feição, a jovem procurou a arquiteta Larissa Lóh, a quem fez alguns pedidos inegociáveis: a área social deveria ter móveis brancos com detalhes em rosa, entre eles o sofá; o piso de madeira teria de ser preservado; e, para uma obra mais rápida, não se faria forro de gesso para embutir a iluminação.

Nada que contrariasse o senso estético da arquiteta, que de cara também gostou do revestimento do piso e concordou com a escolha pelas nuances de rosa. “Além de estar super em alta, é uma cor muito versátil, que harmoniza e brinca com outros tons e texturas, sugerindo calma e serenidade”, observa Larissa.

Com a paleta de cores definida, era hora de partir para os detalhes. Logo na entrada do apê, o revestimento em 3D do hall traz um aspecto atual revelado no formato quadriculado do porcelanato, que se repete no tapete em couro da sala.

Atendendo ao desejo da moradora, o sofá em rosa quartzo, assim como os nichos da marcenaria e as cadeiras em veludo do jantar, cria uma atmosfera de glamour, trazendo delicadeza e bem-estar para a área de convivência.

Na iluminação, a opção foi por trilhos no teto e luz indireta no mobiliário sob medida, acelerando a reforma e obtendo pontos de luminosidade para um cenário mais aconchegante. O pendente em dourado, sobre a mesa de jantar, é o grande destaque da sala.

Para a cozinha, Larissa preferiu trabalhar com cores neutras, como o branco e o fendi. O revestimento instalado em paginação espinha de peixe repete o desenho do taco de madeira da sala, criando harmonia com o restante do apartamento.

O quarto ganhou armários com espelhos para trazer amplitude e um cantinho de estudos que conta com bancada em vidro e gaveta para guardar jóias. O rosa da área social foi trazido para o dormitório através dos objetos de decoração, como a manta de tricot e o quadro, que tem o dourado e o rosa numa versão mais marcante, tendendo para o ultra violet.

Prático e funcional, o banheiro recebe paleta de cores claras, com revestimento marmorizado polido nas paredes. Tudo projetado para deixar ainda mais em evidência o apuro nos detalhes e o mood feminino.

Larissa Lóh Arquitetura e Interiores

T.: (41) 3014-0639

larissaloh.com

@larissaloharquitetura

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email

LEIA TAMBÉM

The goal well making the santa clara san Jared McCann Youth jersey

I think the near future is very bright because we have a…

Bay buccaneers 15 denver broncos imagine Shaquille O'Neal Womens Jersey

Tatum pulled down six rebounds and had two assists, accumulating a plus-minus…

Assists two super sports car 1 Kenny Stabler Jersey

That drive was the first of two turning points in the game.…
Amani Hooker Authentic Jersey