Décor exala sofisticação

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Ambientes requintados e com um toque de bossa e minimalismo permeiam esta casa, pensada para viver com comodidade e bem-estar

Por Claudia Domingos | Fotos: Sidney Doll

Ao decidir trocar a cidade de São Paulo por Sorocaba, a 100 km da capital paulista, o casal com duas filhas acionou a designer Marcela Rocca – a quem já havia contratado para a reforma da antiga morada – para assinar o projeto de interiores do novo lar. Apesar de conhecer os gostos e o estilo dos proprietários, Marcela se deparou com um novo desafio: era preciso criar as ambientações sem alterar a planta do imóvel nem modificar os revestimentos já instalados.

Coube a ela tirar proveito da boa amplitude e dos tons neutros dos acabamentos para dar vida a uma casa com atmosfera elegante e minimalista, porém com um toque de bossa e aconchego. “Como os clientes são bem caseiros e adoram receber aos finais de semana, pensei em espaços acolhedores e repletos de bem-estar, que pudessem ser compartilhados com amigos e familiares”, conta Marcela.

Com recursos de marcenaria, iluminação e gesso, mais a boa seleção de mobiliário e objetos decorativos, a designer conquistou ambientes sofisticados e convidativos, com funções muito bem definidas, apesar de totalmente integrados.

Assim é no térreo, onde as salas de jantar e estar conversam com a varanda gourmet e a área da piscina, trazendo a paisagem do jardim para dentro de casa. A cozinha, em ilha, tem localização estratégica e fica conectada aos espaços internos ao mesmo tempo em que atende à churrasqueira.

No pavimento superior, mais reservado, a designer criou uma sala íntima no mezanino e um equipado home office, para uso diário da moradora. Pouco mais adiante ficam as suítes de hóspedes, as das duas filhas e a do casal, que inclui um belo closet, sala de banho e jardim de inverno.

Aconchegante, a suíte do casal segue a estética minimalista e elegante, sem excessos.

A sala de banho, toda revestida em porcelanato que simula o mármore, conta com banheira de hidromassagem e bancada com pia e espelhos duplos, para uso simultâneo.

Prático e funcional, o home office é espaçoso e aconchegante para atender ao uso diário da moradora, que agora tem na casa a sua estação de trabalho.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Casa com afeto

Acolhedor e funcional, apartamento de 143 m² reflete a personalidade caseira dos…

Compacto e dinâmico

Com menos de 50 m², apê ganha novo layout para ficar mais…

Aparador, sempre essencial

Elegante e versátil, móvel aparece como apoio em salas de jantar e…