fbpx

Décor feminino com ar industrial

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Loft combina a rusticidade do concreto e dos tijolos à vista com a delicadeza dos tons de rosa em móveis e objetos

Fotos: JP Image

O visual urbano e a atmosfera industrial agradou à jovem desde a primeira visita antes de assinar a compra deste loft de 110m², no bairro dos Jardins, em São Paulo. A ausência de forro no teto, o concreto e os tijolinhos aparentes combinavam com as preferências da nova proprietária. Faltava dar um toque de identidade ao décor.

Solicitada para conduzir a reforma, a arquiteta Carina Korman, da Korman Arquitetos, providenciou pequenas, mas importantes, alterações na planta do imóvel, e inseriu certa leveza feminina ao projeto, com uma cartela de cores que passeia entre a delicadeza dos tons doce de rosa e menta, entre as variações de cinza e o branco.

Para chegar à cozinha dos sonhos da moradora, a profissional deslocou pontos de hidráulica e realinhou o layout do espaço. Antes em L, a cozinha ganhou protagonismo ao assumir o formato de ilha, bem moderno e atual.

Atrás da bancada, a marcenaria desenhada pelo escritório atende a um desejo da cliente, apaixonada por temperos e alimentação saudável: nichos generosos deixam os potes de vidro à vista e conferem um colorido e uma pitada de descontração ao ambiente.

Para guardar as louças, Carina fez um resgate aos modelos antigos e desenhou um buffet em laca verde clara, vidro e pés em ferro. Além de organizar o faqueiro, o móvel ainda reserva o cantinho do bar.

Em todo piso térreo, a arquiteta realizou a troca do piso de madeira por um porcelanato que imita cimento queimado. Além de aproximar-se ao estilo industrial, a substituição trouxe praticidade e facilidade na manutenção, já que a moradora tem um pequeno pet em casa. Nas paredes, os tijolos foram pintados de branco, com a intenção de clarear o ambiente e trazer suavidade em contraponto ao concreto.

Outra mudança significativa ocorreu no mezanino. A unificação dos dois dormitórios existentes deu origem a uma ampla suíte máster, onde conforto e comodidade reinam soberanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…