fbpx

Tons claros e luz natural

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste apê de 350 m², em São Paulo

 

Projeto com décor minimalista
Projeto assinado pela arquiteta Alessandra Riera tem décor minimalista | Fotos: Denilson Machado, do MCA Estúdio

 

Os novos proprietários deste apartamento precisavam de uma reforma que não demandasse uma obra mais detalhada, pois tinham vendido sua casa. Com tempo curto para encontrar um imóvel e, que tivesse poucas intervenções, os clientes procuraram o escritório Arkitekt Associados, da arquiteta Alessandra Riera, que ajudou desde a pesquisa do apartamento ideal ao projeto de interiores, que o adequou às necessidades da família – um casal jovem com duas filhas pequenas, que gosta de receber e curtir o lar.

 

Tons neutros prevalecem em todo o apartamento

 

O apartamento de 350 m², no Jardim Paulista, em São Paulo, não precisou de muitas mudanças nem retirada de paredes durante a obra que durou um mês e meio. A proprietária queria uma morada com poucos móveis, sala e home theater integrados e uma sala de jantar que coubesse 10 pessoas, no mínimo.

 

O sofá curvo e atemporal é um dos destaques do décor minimalista deste apê

 

O layout aprovado conta com um sofá central, que divide a sala em dois ambientes, o home theater e o estar – neste último, o sofá curvo e destacado em outra cor deu a graça ao layout.

 

 

Já a sala de jantar tinha grande desafio, pois havia um vidro fixo no meio da parede, que leva iluminação para o hall social e, foi um dilema fechar ou não essa abertura. Como a luz natural era primordial para a entrada, o vidro foi mantido. A solução foi executá-lo separado, em duas prateleiras de pedra, que mimetizam o piso e a tonalidade da parede – um estilo bem minimalista, que deixou a grande mesa de jantar em destaque.

 

 

No dormitório do casal existe um espaço de home office, aliás, muito usado nos últimos tempos. Seguindo a linha de mobiliário baixo e minimalista do apartamento, a arquiteta desenhou a cama e as mesas de cabeceira soltos do piso para dar leveza ao ambiente.

 

 

No quarto das filhas, a escolha foi por tons pastel e mobiliário montessoriano, que já existia na antiga moradia dos proprietários, também projetada pelo escritório.

 

 

+ PRA VOCÊ: Contemporâneo com bossa

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

A tríade do conforto

Cabeceira, mesa latera e iluminação compõem o refúgio de descanso e sonhos…

Perspectivas do morar

1o especialistas ouvidos por it HOME fazem uma reflexão sobre o morar…

Atmosfera masculina

Apartamento ganha paleta de tons sóbrios, com o cinza e o preto…