Solteira de novo depois de um casamento de 25 anos, a moradora deste apartamento no Leblon só tinha um desejo: ter, finalmente, uma casa dos sonhos para dividir com a filha, já adulta.
“Ela queria um apartamento leve, com obras de arte e uma pegada feminina, sem exageros”, conta a designer de interiores Anna Malta, que fez o projeto em parceria com Andrea Neves Duarte. Para atender aos desejos da proprietária, Anna e Andrea modificaram completamente a planta original do imóvel, de 115m². A cozinha foi aberta e integrada à área social, mas a dupla embutiu portas de correr na marcenaria permitindo isolar o espaço sempre que necessário.

Com isso, o living uniu três ambientes: estar, jantar e TV. Ali, o uso da madeira e o mobiliário de linhas contemporâneas e tons terrosos trazem um clima moderno e acolhedor. Destaque para a mesa de jantar Viga, de Zanine de Zanine, e para o grande aparador em madeira laqueada desenhado pela dupla que percorre toda a maior parede do ambiente e ainda serve como espaço extra de armazenamento. Um detalhe ousado é o revestimento em cerâmica na parede atrás do sofá. Itens como a luminária em um tom de rosa seco, obras de arte herdadas da família, estante em serralheria e objetos afetivos compõem o décor.

Para criar um bom home-office para a moradora, que é advogada e escritora e costuma trabalhar em casa, as designers fizeram uma divisão em marcenaria em parte da sala.

Já na ala íntima, as mudanças foram ainda maiores. Originalmente com três quartos, o imóvel passou a ter duas suítes, já que dois dormitórios foram unificados para garantir privacidade e conforto à filha.

Com isso, foi possível criar um bom closet, além de uma área de estudos para ela. A modificação ainda permitiu fazer uma pequena biblioteca no corredor para abrigar os muitos livros das moradoras.

A suíte principal ganhou tons quentes, uma pequena penteadeira e o toque delicado e feminino que a moradora tanto desejava.