fbpx

Design para o futuro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Desenhos assinados por profissionais e crianças carentes são transformados em NFT e leiloados para arrecadar fundos para a Casa Taiguara de Cultura

 

Desenho feito por Danilo Pierozzi e Alexia Caetano, de 8 anos
Desenho feito por Danilo Pierozzi e Alexia Caetano, de 8 anos

 

Cientes do potencial social da arte na vida de crianças e adolescentes, a arquiteta Thais Ruiz, o RP Pedro de Deus e a estilista Michele Wharton, criaram o Design para o Futuro, uma ação social com o objetivo de arrecadar fundos para a Casa Taiguara de Cultura, ONG que há 25 anos proporciona apoio psicológico, social e jurídico a jovens em situação de risco.

 

Cada dupla, formada por uma criança da Casa e profissionais convidados do segmento da arquitetura e design, criaram um desenho em conjunto que será transformado em uma NFT e irá para leilão. Nomes como José Ricardo Basiches, Patrícia Pasquini, Vanessa Ribeiro, entre outros, fazem parte do projeto.

 

Empresas do setor como Colormix, Sierra Móveis Gabriel, SCA Jardim Europa foram algumas das que se juntaram para apoiar a causa e amadrinharam esses desenhos. Além de expor as obras e colaborar com a divulgação, as marcas garantem o lance inicial com o valor de R$1.000,00.

 

No dia 22 de novembro, o Leilão das artes acontece de forma online e presencial na Galeria Casa Ondina, no Pacaembu, em São Paulo.

 

Profissionais que aderiram ao projeto:

Arthur Grangeia, Cristiane Schiavoni, Danilo Pierozzi, Guto Andrade, José Ricardo Basiches, Laura Rocha, Lucilla Mesquita, Luiz Paulo Andrade,  Michele Wharton, Patricia Pasquini, Pedro de Deus, Thais Ruiz, Vanessa Ribeiro, Wesley Lemos.

 

Marcas madrinhas:

Casa Mansur, Colormix, Deezign Concept Place, Galeria Alma da Rua, Mont Blanc Mármores, Saccaro Gabriel, SCA Jardim Europa, Sierra Móveis Gabriel, Vermeil Móveis.

 

Serviço: Design para o Futuro

Data: 22 de novembro

Local: Galeria Casa Ondina – Rua Olímpio Catão, 74 – Pacaembu

Horário: das 19h30 às 22h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…