Despojado e com estilo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Projeto mistura o industrial, o rústico e o urbano

Este apê de 140m², no bairro paulistano de Moema, foi o endereço escolhido pelo jovem executivo para a sua nova morada. Com um ritmo de vida dinâmico, ele viu no loft o conceito perfeito para quem vive sozinho, mas adora estar cercado de amigos em festas e jantares mais informais.

Com o desejo de ter ambientes o mais aberto e integrado possíveis, ele confiou a reforma à dupla Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. As arquitetas modificaram toda a configuração da cozinha – transformada em gourmet e interligada com o social – e abriram a parede do segundo pavimento para criar um mezanino de vidro.

Mas, para atender por completo os anseios do cliente, foram além do derrubar de paredes, realocando a escada de lugar. “Foi nosso maior desafio. Tivemos que estudar uma parte estrutural e outra metálica, mas conseguimos ganhar mais espaço e circulação na sala”, contam.

Reposicionada, a escadaria, feita em metal e limestone, ganhou destaque e é um dos pontos de atração da casa, em composição com o extenso painel de madeira de demolição e o pendente que se prolonga desde o pavimento superior. De quebra, ainda abriga uma adega de vinhos – paixão do proprietário – que preenche o vão e conversa com a mesa-bar, desenhada pelo escritório de arquitetura.

Com tons de cinza e preto somados ao efeito stucco na parede e ao piso porcelanato que reproduz concreto, o projeto mistura o industrial, o rústico e o urbano.

No dormitório principal prevalecem os tons de cinza e preto nos móveis, cabeceira estofada e enxoval.

 

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cabeceiras estilosas

Com diferentes materiais, cores e texturas, as cabeceiras podem transformar o décor…

Casa com afeto

Acolhedor e funcional, apartamento de 143 m² reflete a personalidade caseira dos…

Compacto e dinâmico

Com menos de 50 m², apê ganha novo layout para ficar mais…