Máximo aproveitamento

Fotos: JP Image

Para otimizar cada cantinho do pequeno apartamento de 42 m², alterações na planta e a eliminação de portas e alvenaria foram as primeiras providências da arquiteta Suelen Ferrante, do Ebba Arquitetura. O escritório, que traz no DNA a preocupação com a eco construção e a bioarquitetura, se dedicou a um planejamento minucioso, além de uma gestão de recursos e tempo para obter um resultado nota dez. 

Com layouts simples e funcionais, cozinha e lavanderia permitem que a proprietária realize as tarefas do dia a dia sem aperto. “Entre as soluções inteligentes, destacamos o escorredor de pratos embutido no armário superior, liberando área útil da bancada”, conta Suelen. “Também vale evidenciar uma boa ideia da lavanderia, onde o armário superior possibilita estocar as vassouras no sentido horizontal”, pontua. 

A união do mobiliário e da decoração existentes com peças novas imprimiu uma atmosfera única, em que o moderno e o retrô se fundem com harmonia, revelando a personalidade descontraída da moradora. Cores, texturas e uma iluminação bem pensada cuidam de arrematar o visual cheio de charme e alegria. Um colorido marcante dá vida à pequena e prática cozinha, onde os azulejos em tom de verde podem ser apreciados de longe. Fundamental para aquecer o estar e o jantar, o assoalho de madeira é a base perfeita para o cinza em sofá e paredes. No banheiro, leve e sofisticado, a paleta clara predomina nas pastilhas Portinari e bancada em silestone Branco Zeus.