fbpx

Frescor e sofisticação

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Projetado para duas irmãs, o apartamento de 330m² tem décor atemporal, com tons neutros e uma boa mescla de materiais naturais

Por Redação it HOME | Fotos Denilson Machado / MCA Estúdio

 

sala de estar com tons neutros e muito aconchego
Todo em tons claros e neutros, o living tem com como destaque a parede em onix que reveste a lareira

 

Com 330m², este apartamento em Curitiba, no Paraná, foi projetado para duas irmãs, oferecendo um espaço aconchegante e sofisticado para o dia a dia. Assinado pela arquiteta Gabriela Casagrande, o décor segue uma linguagem clean e contemporânea, com um toque de romantismo.

 

A sala íntima foi pensada para ver TV, descansar ou ler um bom livro

 

A identidade da arquiteta foi transmitida nos tons neutros e materiais naturais. O resultado foi um ambiente acolhedor, que transmite conforto e tranquilidade. Enquanto as áreas do living são finalizadas com piso em travertino romano, as áreas íntimas possuem piso em carpete. “O resultado é um contraste entre o que é menos ou mais privado, com as áreas sociais proporcionando frescor e sofisticação, e as íntimas, calor e aconchego”, explica a arquiteta.

 

A sala de jantar é sofisticada e convidativa

 

Os tons neutros já existentes nas paredes foram complementados pelos materiais naturais usados nos acabamentos. As cabeceiras e estofados, finalizados em linho e couro, remetem à leveza e simplicidade, promovendo uma sensação de bem-estar. Já a marcenaria,  em laca branca acetinada e carvalho americano, oferece uma sensação de calor e aconchego, proporcionando tranquilidade e paz.

 

 

Em contraste, o bar, lareira e parede em pedra de ônix trazem ao ambiente, mais uma vez, frescor e sofisticação. “À noite, a parede pode ser iluminada, tornando-se uma obra de arte em sua forma pura, um objeto de contemplação”, afirma Gabriela.

 

Translúcida, a pedra onix ganha um belo efeito quando iluminada

 

O apartamento  é a combinação do que se diz singelo, mas simultaneamente elegante – o ambiente ideal tanto para o dia a dia quanto para momentos especiais. Seja para rituais do cotidiano ou para a hora de reunir família e amigos, o espaço projetado oferece conforto e beleza, tornando-se uma experiência prazerosa por si só.

 

Em tons de cinza, a suíte máster é puro aconchego

 

+ PRA VOCÊ: Elegância atemporal

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

casa moysés abre flagship

Recém-inaugurada em São Paulo, a loja faz um mergulho no DNA da…

Arte social

Exposição “Criatividade Contra a Fome” acontece neste sábado, no Parque Burle Marx,…

Rara beleza

Espécie rara, a Begônia Maculata tem fácil manutenção e vai bem dentro…