fbpx

Em nome do aconchego

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Morada ganha atmosfera descontraída e bem natural, com clima de casa

Fotos: Mariana Orsi

 

Ao decidir mudar para uma região mais próxima aos negócios, a jovem empresária, de imediato, gostou deste apartamento de 220m², no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Espaçoso, bem arejado e com boa entrada de luz, o imóvel tinha até alguns mobiliários em ótimo estado, como os armários da cozinha. Faltava, porém, adaptar alguns ambientes para as necessidades da nova moradora e dar um banho de personalização. Tarefa que ficou a cargo do arquiteto Mauricio Karam, que já havia projetado a morada anterior da moça.

 

 

Para deixar o apê mais despojado, informal e com um desejado “clima de casa”, o ponto de partida foi a troca total do piso, com a instalação de madeira de demolição. De aparência rústica e natural – recebeu apenas aplicação de cera fosca -, a madeira peroba percorre todos os cômodos e traz aconchego, unidade e integração. “Gosto desse piso porque é muito prático, térmico, não possui rejuntes e fica ainda mais bonito com o desgaste do tempo”, explica o arquiteto.

 

 

Entre as poucas mudanças estruturais, a mais importante foi a abertura do acesso da cozinha para a sala de jantar, que ampliou a área social e uniu os espaços de convivência. Recurso fundamental na obra, a marcenaria faz a transição entre os ambientes com um móvel-bar e um pórtico que sai da estante e percorre teto e paredes laterais.

 

 

Já no home, o móvel desenhado pelo escritório e executado em marcenaria serve para eliminar um “dente” na sala e formar o painel da TV, que abriga os equipamentos eletrônicos e objetos pessoais da proprietária.

 

 

Eclética, a decoração passeia por diferentes estilos, mantendo uma linguagem contemporânea e um traçado retilíneo. As salas são mais descoladas e modernas; a cozinha tem pegada industrial e os banheiros incorporam uma linha mais clássica. Tudo cercado por uma leve atmosfera de campo, que reforça a sensação de conforto e o desejado clima de casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…