Entre o rústico e moderno

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Tijolinho, madeira de demolição e tons de cinza decoram apê dos recém-casados

Projetado para ser o primeiro lar do casal, este apartamento de 105m², no bairro paulistano do Campo Belo, tem atmosfera urbana, com um toque entre o rústico e moderno. Predominantes, os tons de cinza, branco e preto permeiam todo o décor e criam uma interessante composição com os tijolos de barro e o piso em madeira de demolição.

A bem orquestrada harmonia do rústico e o moderno foi a proposta do escritório Hildebrand Silva, dos arquitetos Heverton Silva e Eleonora Hildebrand, para atender ao desejo dos jovens por uma morada mais despojada e com personalidade, sem abrir mão da sofisticação.

A mescla de estilos resultou num apê aconchegante e convidativo, uma prioridade dos recém-casados, que adoram ficar em casa e receber os muitos amigos. Essa condição, inclusive, foi ponto de partida para uma significativa mudança na planta do imóvel. Para dar mais amplitude aos espaços, varanda, living e cozinha, antes desconectados, passaram a fazer parte de uma única área social.

A sala de jantar foi levada para o terraço, aumentando o ambiente de estar, e a cozinha invadiu um antigo dormitório de serviço, sem utilidade para o casal.

Na área íntima, o terceiro dormitório deu vez a um escritório que, portanto, pode ser integrado com a sala através de uma porta-painel de correr. Ligado à área do home, o espaço recebe o mesmo revestimento em tijolo cerâmico para dar unidade ao décor quando a porta está aberta.

O home office substitui o terceiro dormitório e se integra ao living pela porta-painel que integra a solução em marcenaria com armários e gavetas embutidas na mesa de trabalho.

Ampliada com a incorporação do antigo dormitório de serviço, a cozinha ganhou duas bancadas: uma de apoio, na divisa com o jantar, e outra para refeições rápidas, na parede contígua ao living.

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Alto impacto

Sóbrio, porém marcante, décor reúne materiais nobres e peças de design Jovens,…

Estilo urbano

Apê ganha marcenaria inteligente e um toque industrial A compra do primeiro…

Layout bem resolvido

Projeto esbanja versatilidade e design contemporâneo em pequeno apê Em cidades grandes,…