fbpx

Entrevista: Hans Donner

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Nossa reportagem falou com exclusividade com Hans Donner, que esteve na loja da Tapetah para lançar sua primeira coleção de tapetes e papéis de parede 

 

Por Ana Claudia Dantas

 

Hans Donner
O designer Hans Donner

 

Ele revolucionou a televisão brasileira, ganhou prestígio, fama e a alcunha de mago das vinhetas. Depois de anos entrando na casa de milhões de pessoas com as mais inovadoras aberturas de programas e novelas da TV Globo, Hans Donner quer seguir presente nos lares do Brasil, mas de outra forma.

 

Fora da emissora há alguns meses, ele agora transita por uma antiga paixão: a arquitetura e a decoração. Hans já assina móveis, fachada de edifício e acaba de lançar uma linha de tapetes e papéis de parede em parceria com a Tapetah.

 

Confira a entrevista exclusiva:

 

O tempo é uma obsessão ou uma inspiração?

O tempo é tudo. A dimensão do tempo supera tudo que existe no mundo. Tudo vai passar, essa é a única certeza. Quero despertar as pessoas para isso. Mudar o conceito de ‘time is money’ para ‘time is life’. Pensando nisso venho trabalhando em como adicionar design aos marcadores do tempo. Esse é meu propósito e um dos maiores chamados que uma pessoa apaixonada por design poderia sonhar.

 

Como levou esse conceito para a coleção de tapetes e papeis de parede?

Na hora que olhamos para um tapete ou papel de parede, não sabendo a dimensão que está por trás deles, só vemos o visual. Então, eu quis mostrar a dimensão do tempo por trás de tudo. Timepixel é isso; cada ponto de cada imagem carrega leva para o design palpável a mensagem do tempo e da vida.

 

Para quem passou boa parte da vida desenhando vinhetas e logotipos, como é desenhar produtos como móveis e tapetes?

Quando tenho um desafio de fazer um logotipo, eu sei que terei que retratar a filosofia da marca nesse desenho, ou se tenho que fazer uma abertura de novela, tenho apenas um minuto para contar a história. Quando venho para o design de produtos sólidos, eu não quero apenas adicionar beleza. Meu tapete não é apenas um tapete, ele leva uma filosofia de vida para as pessoas.

 

O que mais vem pela frente?

Não sei! Estou aberto a tudo. Mas, sei que grandes projetos estão por vir.

 

Conheça parte da coleção assinada por Hans Donner

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Festa das cores

Museu em homenagem à artista plástica Frida Kahlo inspira o projeto deste…

Espaços repensados

Projetado durante a pandemia, apartamento conta com soluções certeiras para atender às…

A estante é a protagonista

Multiuso, a estante de serralheria faz o elo entre os ambientes e…