fbpx

Visual renovado

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Envelopamento de geladeira é solução prática para mudar o visual do eletrodoméstico e trazer novo mood à  cozinha 

 

O envelopamento de geladeira pode ser uma das saídas mais práticas e econômicas para quem deseja dar uma repaginada no ambiente da cozinha. Muitas vezes, a pintura do eletrodoméstico pode estar danificada e, em meio ao orçamento curto para a reforma ou substituição, a solução para não destoar. “Em algumas situações, o projeto pode pedir uma combinação específica de cores, estética e estilos. Assim, por que não ousar e envelopar a geladeira com uma cor diferente?”, explana a arquiteta Cristiane Schiavoni.

 

geladeira com envelopamento amarelo
Nessa cozinha, a arquiteta Cristiane Schiavoni resolveu uma insatisfação da moradora, que comprou o modelo errado de geladeira. Para contornar a situação, ela sugeriu o envelopamento na mesma tonalidade de amarelo que já fazia parte da marcenaria dos armários. “Entusiasmada, a cliente adorou”, relembra | Foto: Carlos Piratininga

 

A visão de beleza e harmonia também está em constante transformação, assim como as ideias do ser humano. Podemos apenas cansar do ambiente onde estamos diariamente e pedir por um recomeço. “Muito rápido e prático, o envelopamento é como colar um adesivo e, de um dia para o outro, o morador pode experimentar a sensação de uma geladeira novinha em folha”, avalia a arquiteta. “A não ser que o eletrodoméstico apresente problemas técnicos em seu funcionamento, sou da opinião que não há necessidade de comprar um novo produto sem necessidade”, complementa.

 

Como é feito o envelopamento de geladeira?

 

envelopamento de geladeira temático
Na varanda gourmet, a arquiteta enfatizou a paixão do morador pelo filme ‘The GodFatther’, um clássico dirigido por Francis Coppola | Foto: Carlos Piratininga

 

O envelopamento de geladeira é feito por meio de um vinil e são vários os tipos que podem ser utilizados empregados, que por sua vez podem ser lisos, com estampas ou finalizados com uma película protetora. Entre as opções, o papel contact se configura como uma das opções mais acessíveis para a realização, entretanto, segundo a arquiteta, “a durabilidade não é das melhores”. Sendo assim, o vinílico, combinado com a limpeza adequada, se mostra como o material mais indicado para um longo período de utilização.

 

Para a instalação, ela também orienta a contratação de uma mão de obra especializada, de forma a evirar falhas comuns que podem ocorrer, como o caso de bolhas, possíveis marcas ocasionadas pela intenção de resolver problemas de percurso na aplicação e até mesmo a medição errada. “As emendas aparentes quebram o intuito de parecer que a geladeira foi pintada”, orienta Cristiane.

 

Mas para quem deseja arriscar, é possível seguir um passo a passo. O primeiro é verificar, meticulosamente, as dimensões da geladeira para cortar o adesivo. Posto isso, antecedendo a aplicação, faz-se fundamental a limpeza e a secagem da superfície para que não haja nenhum empecilho na hora de colar o material escolhido. “Para iniciar, o adesivo deve ser ajustado de cima para baixo com uma espátula que auxilie nesse processo de colagem. Recomendo paciência e, depois de tudo pronto, um pano úmido por toda superfície conclui o envelopamento”, recomenda a profissional.

 

Mesmo sendo considerada uma alternativa provisória, basta cuidar bem do envelopamento para que ele dure. Além disso, são diversos os benefícios que o envolvem, como o custo e a maneira como a mudança é implementada.

 

Decoração com envelopamento

 

geladeira envelopada
Na cozinha assinada pela arquiteta Cristiane Schiavoni, o envelopamento da geladeira permitiu acrescentar uma geladeira única para os moradores. Com ares de lousa, a porta destaca mensagens positivas | Foto: Carlos Piratininga

 

“Eu adoro a simplicidade e a versatilidade do envelopamento. Nos projetos, ele permite personalizar o eletrodoméstico conforme o estilo decorativo, seja ele vintage, contemporâneo, retrô e industrial, entre outras possibilidades”, enfatiza a profissional de arquitetura. “E ainda posso realizar os desejos dos meus clientes, fato esse que me deixa ainda mais satisfeita”, reforça.

 

Para um ambiente clean, Cristiane Schiavoni sugere a utilização da cor branca com texturas. Ao passo que, para um espaço mais contemporâneo, tons como o prateado ou um acabamento como o de aço escovado são boas pedidas. Pensando em um décor vintage, cores expressivas como o azul e o amarelo claro e o vermelho são escolhas que se adequam super bem à proposta. “Podemos também investir em um lado afetivo, com o envelopamento acompanhado por mensagens positivas em uma atmosfera de lousa”, sugere.

 

Por fim, o preto pode ser muito bem empregado, assim como adesivos que imitem aço corten, que remete ao estilo industrial. “As possibilidades são inúmeras e o segredo é usar a criatividade”, reforça Cristiane.

 

+ PRA VOCÊ: Transformação rápida e sob medida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…