fbpx

Experiência tátil

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Pioneira na tecnologia de impressão mineral, a Roca Cerámica surpreende ao levar a experiência sensorial para os porcelanatos

 

Em um ano de grandes expectativas no mercado, a Roca Cerámica, que integra o Grupo Mexicano LAMOSA, aposta na tecnologia mineral para transcender as fronteiras do convencional. Na vanguarda de sempre adicionar inovações tecnológicas que amplificam a experiência dos usuários, a empresa destacou-se por ser a primeira das Américas a contar com a tecnologia DDG (Digital Decoration & Glazing). Assim, a Roca expande os atributos dos Superformatos com sua vasta amplitude de medidas (120 x 120 cm | 100 x 200 cm | 120 x 250 cm | 160 x 160 cm e 160 x 320 cm), que abrangem o realismo da expressão estética nos projetos de arquitetura.

 

 

Mais do que fomentar a relevância das aplicações dos Superformatos em possibilidades ilimitadas para pisos, paredes e movelaria, a tecnologia Mineral LAB, presente em 5 séries do portfólio da Roca Cerámica, eleva a estampa a um patamar ainda mais nobre e surpreendente por conta dos relevos e efeitos formidáveis. Composta por diferentes minerais especiais de origem italiana, a granilha empregada também entrega maior resistência ao escorregamento, mas sem a aspereza dos revestimentos convencionais.

 

 

Em seu catálogo, a marca conta com 70 opções de estampas que a consolidam no segmento de Superformatos ao oferecer a maior diversidade do país, ampliada ainda mais pelo complemento de dimensões em séries já consolidadas.

 

Veja os lançamentos da Roca para 2024

 

Na Série Alpe, o diferencial está na espessura 7 mm, presente em todas as dimensões disponíveis da coleção. Enquanto os Superformatos 120 x 120 cm e 160 x 160 cm valorizam a estética de uma placa única e com veios longitudinais que percorrem toda a peça, os formatos 90 x 90 cm e 60 x 120 cm denotam o mesmo desenho em revestimentos menores, mais finos e leves, que garantem agilidade na aplicação e juntas imperceptíveis. As versões mate e polido possibilitam sua utilização em conceitos de ambientes integrados com diferentes características.

 


 

A Série Boulevard é caracterizada por sua base neutra, com nuances de bege e suaves veios brancos que percorrem a superfície na imponência dos Superformatos 120 x 120 cm no acabamento ABS e 160 x 160 cm com acabamento Mate, as peças resultam em sobriedade e elegância aos ambientes.


 

O viés atemporal do mármore italiano Travertino transita na diversidade de estilos que englobam desde o clássico ao contemporâneo. Com seu status sublime e as lâminas com dimensões que impressionam, a Série Capolavoro reforça o caráter nobre da série que permite seu emprego em pisos, paredes ou painéis, além de tampos e bancadas.


 

A premiada Série Fusion faz uma releitura exemplar das chapas de aço em tom grafite, com suaves marcas de oxidação. As lâminas com dimensões impressionantes reforçam o caráter de vanguarda da Roca Cerámica e podem estar em paredes, painéis e pisos, inclusive em áreas internas molhadas, além da movelaria.


 

Com a tecnologia Mineral Lab, a Série Neolithic ganhou potentes efeitos com a fusão dos minerais nobres sobrepostos com precisão milimétrica sobre os veios.


 

A Série Patagônia contempla a naturalidade do mármore brasileiro e, com o Superformato 1,20 x 2,50 cm, é uma excelente opção para compor tampos, bancadas ou elementos arquitetônicos como lareiras e painéis.


 

Tal como uma pedra natural, a Série Petram evoca a predominância de suas tonalidades densas e escuras que se contrapõem aos rajados mais claros e irregulares. O design marcante das peças remete ao padrão típico dos Alpes, na Europa Central, graças à formação basáltica em suas partes mais baixas. A magia do Mineral LAB, exclusividade da Roca Ceràmica, engrandece a estampa a um nível ainda mais nobre por seus relevos e efeitos surpreendentes. Por ser In/Out, essa novidade pode compor áreas internas e cobertas, mantendo a linguagem visual dos projetos de forma inteligente e segura.


 

A Série Athea impressiona ao primeiro olhar em virtude da profundidade dos veios e as nuances marcantes do mármore Ônix, que expressam as camadas cristalinas da pedra natural. Com as novas medidas, a Athea passa dispor de 4 opções de acabamentos: Polido, Mate, Micro Crystal e Soft Touch, ideais para ambientes clássicos.


 

O Limestone é uma rocha originária da Turquia e Espanha, que cada vez mais conquista adeptos na arquitetura devido à sua versatilidade de uso. A sutileza de cores, a ausência de veios e os desenhos marcantes são reproduzidos, com fidelidade, por meio da alta tecnologia HD da Roca Cerámica.


 

O acabamento Mate da Série Swell e a sua grande variação de desenho surpreende após a aplicação devido a aparência natural e atmosfera elegante.


 

Influenciada pelos clássicos ladrilhos e a estética retrô do formato tradicional, a Série Uno, da Roca Cerámica, se completa em uma infinidade de composições.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

A tríade do conforto

Cabeceira, mesa latera e iluminação compõem o refúgio de descanso e sonhos…

Perspectivas do morar

1o especialistas ouvidos por it HOME fazem uma reflexão sobre o morar…

Atmosfera masculina

Apartamento ganha paleta de tons sóbrios, com o cinza e o preto…