fbpx

Fashion Week da construção

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Em sua 20ª edição, a Expo Revestir retorna ao formato presencial com 200 expositores, que apresentam seus lançamentos em instalações com experiências lúdicas e espaços instagramáveis

 

Por Janaína Silva | Fotos Divulgação

 

Maior feira de acabamentos da América Latina, a Expo Revestir completa 20 anos como o grande palco de apresentação das novidades e tendências em revestimentos, louças e metais para o mercado da arquitetura e construção. De volta ao formato presencial após dois anos, devido à pandemia, o evento, que vai até sexta-feira, 11 de março, no Transamerica Expo Center – apenas para profissionais previamente credenciados – reúne cerca de 200 expositores em instalações lúdicas e instagramáveis.

 

Acompanhe a cobertura diária no instagram da it Home!

 

Minimalismo, moda, trabalho artesanal, natureza, memórias e cultura brasileira foram destaques entre as muitas inspirações. A tecnologia —sempre em alta— traz reproduções, formatos maiores e, também, irregulares, além de espessuras e muitas texturas.

 

Selecionamos alguns produtos entre as novidades de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios, vítreos e acessórios diversos.

 

Surpreenda-se!

 

A coleção assinada pela estilista Isabela Capeto para a Ceusa é um dos destaques na 20ª Expo Revestir

 

Da Ceusa, a coleção Isabela Capeto foi a grande vencedora do Best in Show 2022, da Expo Revestir. Os porcelanatos assinados pela estilista ficaram em primeiro lugar na categoria geral para revestimentos cerâmicos entre todas as categorias. A linha de pequenos formatos (foto) foi vencedora da categoria melhor pastilha. As peças, no formato 10×10, evidenciam tons, relevos e desenhos em um mix de lembranças e resgate de memórias afetivas.


 

Porcelanato Fusion da Roca Cerámica é destaque na Expo Revestir
Porcelanato Fusion, da Roca Cerámica

 

A linha Fusion, nos tons Titanium e Oxide, explora a nova tecnologia da Roca Cerámica, o Mineral Lab, capaz de criar peças com textura 3D por meio de granilha formada por diferentes minerais nobres, que são aplicados na superfície dos porcelanatos e reagem ao calor durante a queima das placas. A fusão gera uma textura que resgata a essência da arte cerâmica, criando peças com marcas únicas entre si. No tamanho 120 x 250 cm, as peças da linha Fusion podem ser instaladas em áreas internas e externas. A versão Titanium foi eleita como o melhor melhor revestimento de paredes e fachadas no prêmio Best in Show 2022.


 

O designer Pedro Franco assina a linha Tempo para a Portinari

 

A Portinari e o designer Pedro Franco apresentam a coleção Tempo, que será lançada oficialmente no Salone del Mobile Milano, em junho, na Itália. A linha de porcelanatos traz três produtos, no formato 60 x 120 cm, nas cores preta, branca e tons de grãos integrais e foram inspiradas na valorização das imperfeições criadas com o passar do tempo, como a técnica do Kintsugi, que na cultura japonesa é usada para reparar peças de cerâmica usando uma laca especial misturada com ouro, prata ou platina. A estética da terra rachada, mesclada com a junção das partes do Kintsugi, traz a utopia da construção de sociedade que se reconstrói baseada em sua história.


 

Cuba invisível da Deca
A cuba Invisible, da Deca, tem as tramas inspiradas na guitarra do Van Halen

 

Entre as muitas novidades da Deca nesta Expo Revestir  está a cuba retangular Invisible é, ao mesmo tempo, funcional e estética. A estrutura em formato de grelha foi desenvolvida para uso funcional, evitando respingos na bancada. Produzido com material leve e versátil, pode ser removido com facilidade para limpeza da área interna da cuba. A outra novidade é o sifão nano que proporciona melhor acabamento que o tradicional.


 

A Deca também apresenta uma linha de banheiras

 

Estreando nas banheiras, a marca lança dois modelos: a banheira com degrau, um assento interno que amplia a ergonomia e conforto durante o uso. Já o modelo com apoio conta com um deck interno para acomodar objetos, deixando ao alcance das mãos, tudo que é preciso para relaxar, garantindo maior praticidade durante o banho.


 

Coleção de cubas da Celite

 

A cuba de apoio da linha Celite Slim é produzida com a matéria-prima Titanium®, exclusiva da marca, que permite bordas finas, resistência e leveza. O tamanho 13 cm de altura, 39 cm de largura e 37,5 cm de profundidade, a peça está disponível nas versões branco brilho, no acabamento matte, nas cores cores Branco, Beige, Stone e Onix.


 

Roca traz pela primeira vez na Expo Revestir os metais coloridos

 

A Roca inova nos lançamentos trazidos para a Expo Revestir e adiciona cores nas coleções de torneiras, misturadores e monocomandos para banheiros. Os produtos das coleções Insignia, Virtus e Rainsense ampliam a possibilidade de cores e combinações. Na foto, o misturador para lavatório de mesa Virtus, na cor Brushed Rose Gold. Outras opções são Brushed Gold e Brushed Titanium Black. Além disso, a marca inova na linha de acessórios da coleção Tempo como prateleira, toalheiro e saboneteira.


 

Portobello traz linha inspirada no modernismo para a Expo Revestir
Linha Soma, no modelo Concreto, traz o modernismo de Paulo Mendes da Rocha

A mistura do modernismo de Paulo Mendes da Rocha com a contemporaneidade do trabalho de sua filha, a designer e arquiteta Nadezhda Mendes da Rocha, resultou na coleção Soma, da Portobello, que traz a reprodução do concreto em porcelanato com peças lisas e estampadas no formato 80 x 80 cm. São maxiladrilhos nas cores verde (Natural), terracota (Terra), cinza (Concreto) e fundo puro de cada tonalidade.


 

Incepa investe nas cores e desenhos orgânicos

 

Da Incepa, a linha Nature traz cores e desenhos calmantes. No formato 30 x 90 cm, as peças com desenhos orgânicos em tonalidades neutras se sobrepõem ao relevo geométrico, formando um painel modular após assentadas e rejuntadas. A ampla diversidade de faces e estampas em uma mesma embalagem garante movimento e exclusividade ao projeto.


 

Piso laminado da Durafloor emula rocha natural
Piso laminado da Durafloor emula rocha natural

 

A linha Street da Durafloor apresenta o novo padrão Arenito, com estrutura e cor neutra e uma proposta baseada nas rochas sedimentares, onde é possível ver a passagem do tempo com o acúmulo das camadas de pequenos grãos.


 

Wood Panel, da Santa Luzia, novidade apresentada na Expo Revestir

 

A coleção Wood Panel, da Santa Luzia, é composta por placas de madeira extraídas a partir de pinus reflorestado pela marca. As chapas de 600 x 135 mm e 7 mm de espessura podem ser instaladas com a Fita Dupla Face e Super Adesivo Santa Luzia, em  paredes inteiras, além de ajudar a criar painéis de TV, lambris e cabeceiras de cama. Disponíveis nas cores azul, branco, preto, castanho e castanho claro e escuro.


 

Novidade da Teto Vinílico, pelo segundo ano presente na Revestir

 

Da Teto Vinílico, o revestimento Breeze Wall reinventa as ripas de madeira e confere versatilidade às aplicações. Disponível em quatro acabamentos: Light Bege, Light Marrom, Bold Bege e Bold Marrom e em placas nas dimensões de 3 m de comprimento x 200mm de largura e 8mm de espessura.


 

Legno Maso, da Biancogres

 

A Biancogres traz o revestimento Legno Maso com desenhos hiper-realistas, que reproduzem detalhes dos nós e a textura da madeira, em tons quentes e aconchegantes. No formato 26 x 106 cm com acabamento acetinado.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…