fbpx

Fora da caixa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Escritórios fogem do tradicional ambiente corporativo e investem na atmosfera mais despojada e informal

Espaços corporativos costumam ser clássicos, neutros e pouco atraentes. Mas quando a empresa é formada apenas por mulheres – todas jovens e antenadas – e tem a criatividade como cerne do negócio, o padrão é reverter o padrão.

No escritório da GF Projetos, nada lembra os ambientes frios e impessoais, com tons sóbrios e estações de trabalho, como o senso comum se habitual a imaginar.

O astral leve e descontraído, a boa entrada de luz e a presença de plantas em cada cantinho mais se assemelham com o clima aconchegante de uma casa.


Cores como o azul e o vermelho, em composições com o cinza e o branco, permeiam todo o décor e garantem um mood mais moderno e alegre, que estimula a inventividade.

A marcenaria feita sob medida foi pensada para que nenhum móvel seja fixo, permitindo novas configurações e layouts para uma empresa viva e dinâmica, como a grande parede em lousa na sala principal deixa transparecer.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Ter um lugar aconchegante para receber clientes e fornecedores motivou a arquiteta Duda Senna a projetar o seu próprio escritório comercial. Entre um traçado e outro, ela percebeu que estava diante de uma grande oportunidade de mostrar o seu talento, transformando o espaço em um verdadeiro cartão de visitas.

O desafio maior foi fazer caber, em 20m², todo a necessidade da empresa, como duas estações de trabalho, mesa de reunião, recepção com sofá, cantinho para frigobar e armários suficientes para guardar as amostras de produtos.

Recurso fundamental para solucionar a equação da pequena metragem, a marcenaria possibilitou que todos os cantinhos do ambiente fossem bem aproveitados, com armários, gavetas e bancadas.

Predominantes, os acabamentos em folha de nogueira americana e em branco diamante têm funções bem definidas, além do apelo estético. Enquanto a madeira aquece e transmite aconchego, o branco traz a sensação de amplitude tão importante para pequenos espaços. As paredes são pintadas no tom granizo, da Suvinil, e o painel laqueado da TV ganha um toque de cor em azul pastel.

O sofazinho da entrada, a mesa redonda recostada a um banco estofado, os pendentes aramados e detalhes como o cacto mancebo deixam o local de trabalho com um agradável clima de casa.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…