Emoldurado pelo azul do mar fotos:

Richard Cheles

A relação de confiança entre cliente e arquiteto é o primeiro passo para a conquista de um resultado excepcional. Depois de realizar alguns projetos para a dona deste apartamento, a arquiteta Silvana Pozzan Vetorazo, CEO do escritório Haus Brasil Arquitetura e Interiores, conhecia bem os desejos da cliente e conseguiu colocá-los em prática na reforma do imóvel de 260 m², na Riviera de São Lourenço, litoral paulista. “A ideia foi criar espaços aconchegantes, onde a proprietária e sua família possam curtir momentos de lazer e proximidade com a natureza”, conta Silvana. “Praticidade também ajudou a nortear o projeto”, completa.

Para isso, uma reforma total eliminou paredes de cozinha, lavanderia e quarto, substituiu revestimentos e gesso, refez o projeto luminotécnico e caprichou na seleção de móveis, objetos e no detalhamento exímio da marcenaria. “Usamos cores pontuais para trazer personalidade ao lar, desde mesas cor de rosa, nuances de azul na cozinha e no terraço gourmet”, pontua Silvana, que trabalhou também com soluções atemporais. 

Em vez de paredes dividindo cozinha, sala de jantar e área gourmet, o escritório propôs uma porta de correr de madeira ripada que se abre para integrar tudo e pode ser fechada quando se deseja mais privacidade nos ambientes. Um dos destaques do jantar é o pendente em formato de canoa, que dá o clima praiano em conjunto com as cadeiras de palhinha. Na cozinha, o azul-marinho da marcenaria reforça a atmosfera litorânea e, combinado com a madeira, resulta em aconchego. “No terraço, tanto a definição do layout como do mobiliário privilegiam a vista do mar”, observa Silvana.

  • Haus Brasil Arquitetura e Interiores
  • Silvana Pozzan Vetorazo, Maria Clara Pozzan Vetorazo e Roberta Souza
  • contato@hausbrasil.com.br
  • T.: (11) 4332-6068 / (11) 4125-2459
  • hausbrasil.com.br
  • @hausbrasil