Interruptor Wi-Fi

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Novo interruptor permite controlar a iluminação da casa à distância, podendo acender ou apagar a luz via smartphone ou comando de voz

Por Redação it HOME

 

interruptor wi-fi
Smart Interruptor Wi-Fi

 

A Positivo Casa Inteligente, plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT), acaba de lançar o Smart Interruptor Wi-Fi. O novo produto permite que o usuário controle a iluminação da casa à distância, podendo acender ou apagar a luz via smartphone, inclusive por comando de voz com Alexa ou Google Assistente, tudo a partir do aplicativo gratuito da Positivo Casa Inteligente, disponível no Google Play e App Store.

 

O Smart Interruptor Wi-Fi está disponível na cor branca e conta com três botões, cada um para controlar um circuito de iluminação individual ou até ativar cenas e outras funções associado a outros produtos da Positivo Casa Inteligente, como kits de automação, segurança e câmeras. É possível, por exemplo, determinar o tempo que as luzes ficarão acesas ou programá-las para acenderem automaticamente em qualquer horário.

 

“Uma característica comum entre os produtos conectados é a praticidade, e com o Smart Interruptor Wi-Fi isso fica ainda mais evidente quando usado de forma integrada com outras soluções inteligentes. Com uma única configuração, o usuário automatiza algumas ações de rotina, como acionar a detecção de movimento da Smart Câmera Bot sempre que determinada luz for acesa, ou desligar o Smart Plug do ventilador de piso quando uma das teclas for acionada. Ainda que remotamente, em uma viagem, por exemplo, é possível acompanhar tudo que se passa na sua casa com conforto e segurança”, diz José Ricardo Tobias, responsável pela unidade de negócios Positivo Casa Inteligente.

 

 

Outro ponto de destaque do Smart Interruptor é a compatibilidade com a iluminação já existente. O novo produto permite deixar mais inteligente a estrutura de iluminação de uma residência, sem necessariamente substituir as lâmpadas existentes.

 

Instalação fácil e simples

como ligar interruptor
Como instalar o interruptor wi-fi

 

Mesmo envolvendo a fiação elétrica da casa, a instalação do Smart Interruptor Wi-Fi é muito simples e vem detalhada no manual. Basta desligar o quadro de energia, remover o interruptor comum, realizar as conexões elétricas necessárias e encaixar novamente o painel frontal. Após esses passos, ao religar a energia, um LED piscará indicando a conexão Wi-Fi e o interruptor estará pronto para ser usado. O produto é compatível com as caixas elétricas 4×2 existentes nas residências brasileiras e pode controlar o funcionamento de qualquer tipo de lâmpada.

 

O Smart Interruptor Wi-Fi já pode ser adquirido na loja virtual da Positivo Casa Inteligente por R$ 229,00.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

O balcão é o destaque

Um grande balcão de pastilhas azuis cria  a ponte de conexão entre…

Frescor e sofisticação

Projetado para duas irmãs, o apartamento de 330m² tem décor atemporal, com…

Interruptor Wi-Fi

Novo interruptor permite controlar a iluminação da casa à distância, podendo acender…