fbpx

iSaloni adiado!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Alta de novos casos de coronavírus pelo mundo leva ao adiamento do 60º Salone del Mobile.Milano para junho

 

 

Empenhados em realizar uma edição histórica em 2022, a organização do Salone del Mobile.Milano anunciou nesta segunda-feira (17), o adiamento do 60º iSaloni. Monitorando o rápido avanço da nova variante de Coronavírus (Ômicron) ao redor do mundo e considerando a proximidade da data de realização da próxima edição, que ocorreria em abril, o Conselho do Federlegno Arredo Eventi, em acordo com a Fiera Milano, optou por adiar o evento para os dias 07 a 12 de junho de 2022, confiantes num período mais seguro e flexível para a vida e os negócios.

 

Por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, de incentivo às exportações, a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos organizam a participação brasileira no Salone del Mobile.Milano 2022, com diversas empresas brasileiras associadas ao projeto confirmadas como expositoras.

 

Apesar de lamentar o momento pelo qual atravessamos, as entidades compartilham da decisão dos organizadores da feira, com a segurança dos participantes continuando sendo a principal preocupação de todos os envolvidos. Além disso, as mudanças contínuas e repentinas em relação às normas e restrições para viagens internacionais continuam sendo uma grande barreira, dificultando o planejamento antecipado necessário tanto por parte de organizadores quanto expositores, visitantes e outros.

 

“Seremos pacientes e usaremos este tempo para continuarmos trabalhando na preparação de nossas empresas, profissionais, produtos e ações. Posicionando, mais uma vez, a indústria e o design brasileiro em destaque na capital mundial do design, com toda a proteção e a segurança necessárias”, fala Irineu Munhoz, presidente da ABIMÓVEL. “Realizamos um trabalho memorável durante a edição especial do Salone del Mobile.Milano em 2021, o supersalone, e esperamos chegar com ainda mais novidades e originalidade na edição de junho de 2022.”

 

Veja abaixo a íntegra do comunicado emitido pela organização do 60º Salone del Mobile.Milano:

 

“A 60ª edição do Salone del Mobile.Milano chega a junho de 2022 com muitas novidades

 

Com o objetivo de organizar uma 60ª edição do Salone del Mobile.Milano que reflita plenamente a importância do evento, o Conselho do Federlegno Arredo Eventi, em acordo com a Fiera Milano, optou por adiar o evento, que agora acontecerá de 07 a 12 de junho de 2022.

 

Maria Porro, presidente do Salone del Mobile.Milano, disse: ‘A decisão de adiar o evento permitirá que expositores, visitantes, jornalistas e toda a comunidade internacional de móveis e design aproveitem ao máximo um evento que promete ser embalado com novidades, em total segurança’.

 

Ela continua: ‘Além de comemorar um grande aniversário, o evento terá como tema a sustentabilidade, funcionando como uma vitrine para os avanços conquistados nesse sentido por criativos, designers e empresas. A mudança para o mês de junho garantirá uma forte presença de expositores e profissionais estrangeiros, o que sempre foi um dos pontos fortes do Salone, e também dará tempo às empresas participantes para planejarem ao máximo sua presença na feira, pois, como sabemos, a progressão do conceito até a instalação final leva meses de preparação. A vontade de um Salone está cada vez mais forte, por isso estamos trabalhando para um evento que dará a todos a oportunidade de desfrutar de uma experiência única, concreta e emocionante. Estamos todos realmente desejando um Salone’.”

 

Salone del Mobile.Milano 2022

Onde: Rho Fiera Milano – Milão, Itália

Quando: 07 a 12 de junho de 2022

Mais informações: www.salonemilano.it

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Casa Docol

Com projeto arquitetônico do escritório MM18 Arquitetura, espaço conceito da Docol faz…

Inspiração neoclássica

Imponente e aconchegante, projeto à beira mar, em Santa Catarina, transita entre…

Loja própria

A designer Linda Martins inaugura a primeira loja do Studio Linda Martins,…