Receita de bem-viver

Fotos: Maura Mello

Avaliar o que realmente precisa ser substituído ou eliminado está entre os grandes desafios de uma reforma. Por isso, mergulhar a fundo no modo de vida dos clientes e entender o uso real de cada espaço é um ponto de partida muito valorizado por Karen Pisacane, que mesmo sem alterações de alvenaria conseguiu deixar este apartamento de 230 m² com a cara do casal de médicos. “Eles param pouco em casa, são adeptos da vida moderna e queriam que tudo fosse de fácil manutenção e muito sofisticado”, resume a arquiteta e designer de interiores. “Entre as mudanças estruturais, só integramos a varanda e mudamos um pouco do banheiro principal”, enfatiza.

Beneficiados pela entrada abundante de luz natural, os ambientes esbanjam claridade e bem-estar, evidenciados pela predominância de tonalidades neutras em todo o projeto. No piso de sala e varanda, o porcelanato não só cuida da conexão entre as áreas como também é muito simples de manter diariamente. Para aquecer os espaços, madeira e tijolinhos aparentes dão o toque de aconchego e se misturam harmonicamente com os demais acabamentos clarinhos. 

No living, os tons claros também predominam, mas há vários materiais para trazer acalento, como o couro dos móveis, a madeira do painel e o colorido pontual de almofadas e obras de arte. A estante, que brinca com a volumetria de nichos abertos e fechados, é uma atração à parte da ala social. Mas é na varanda gourmet, equipada com cooktop e churrasqueira, onde os encontros acontecem com muita diversão.

asd