fbpx

Lazer integrado com a natureza

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Área externa ganha um novo paisagismo ao redor da piscina

Fotos: JP Image

Ter um lugar de contemplação e contato com a natureza sempre foi um desejo da família. Assim, ao encomendar a reforma desta casa, ficou decidido que o espaço ao redor da piscina, no fundo do terreno, abrigaria o paisagismo. Na obra capitaneada pelos arquitetos Pedro de Melo Saraiva e Andrea Camillo, o local foi preservado, mas logo se notou que as dimensões eram reduzidas para a construção de um jardim recheado de flores e plantas, sem aspecto de mata, como imaginava inicialmente a moradora.

A paisagista Marianne Ramos, então, criou um canto romântico e muito aconchegante, tomando partido dos muros para envolver a piscina pelos tons de verde. No trecho mais generoso, um jardim vertical com desenho em V, resulta na sensação de amplitude. Já na parede lateral, as flores das thumbergias arbustivas e dos agapantos, cultivados aos pés das palmeiras Jerivás já existentes, trouxeram mais cor e vida à paisagem.

Enquanto a dupla de palmeiras Fênix foi preservada e transportada para o canteiro, orquídeas chegaram para evidenciar o toque romântico e feminino da composição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…