fbpx

Leve e descontraído

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Concebido para um casal que adora receber o amigos, apartamento ganhou décor elegante, jovem e despojado, com bom uso das cores 

 

Fotos: André Nazareth

 

Ambientes com clima leve, jovem e despojado, próprios para receber confortavelmente até 20 amigos, além de um closet no quarto de dormir. Esses foram os principais pedidos de um jovem casal sem filhos (ele, 35 anos, publicitário; ela, 25 anos, internacionalista) ao adquirir este apartamento  de 107 m², em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Projeto tem décor jovem e despojado
Apartamento ganhou décor jovem e despojado, com bom uso das cores, como no tapete e no banco sob a janela, revestido de azulejos decorativos

 

Para a colocar esses e outros desejos em prática, eles convocaram a arquiteta Nath Ornellas e seu sócio André Valente, do escritório Páprica Arquitetura, que desenvolveram um projeto de renovação sob medida para todos os cômodos. Entre as principais modificações na planta do imóvel estão: a eliminação de um dos três quartos originais para ampliar a sala; a integração da cozinha à área social, mantendo a possibilidade de ser isolada (quando necessário); redução de um dos quartos para criar um closet na suíte principal.

 

Sala com balanço em clima jovem e despojado
O balanço suspenso na sala reforça o clima leve e irreverente do projeto

 

“A principal inspiração do projeto veio da proposta de criar uma planta aberta com ambientes integrados, com um décor jovem e despojado”, explica a arquiteta Nath Ornellas, que incorporou alguns itens do acervo dos clientes na decoração do novo lar. “Usamos uma paleta em tons neutros pontuada por cores mais vibrantes, traduzindo a identidade da maioria dos projetos assinados por nosso escritório. Harmonizamos o verde e o azul, trazendo cor ao ambiente e deixando-os mais dinâmicos e joviais. Já o piso vinílico que imita madeira deixou os ambientes mais acolhedores”, acrescenta ela.

 

sala e cozinha integradas, com clima despojado
A estilo porta-camarão permite isolar a cozinha quando desejado

 

Na sala de estar com TV se destacam o tapete azul-bic, o balanço fixado no teto e o banco sob a janela (em toda a sua extensão), revestido com azulejo decorativo. Já na cozinha, chama a atenção a porta/painel verde, estilo camarão, que permite integrar ou isolar os ambientes, dependendo da situação.

 

Quarto de casal com cabeceira em madeira ripada
O quarto do casal também recebe os tons de verde e azul, em composição com os amadeirados

 

No quarto do casal, o protagonismo fica por conta da cabeceira de cama em painel ripado de freijó, com iluminação indireta, contrastando com as mesas de apoio em laca verde.

 

 

+ PRA VOCÊ: Loft moderno e urbano

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Neutro e atemporal

O projeto deste apartamento de 137 m² aposta em uma paleta de…

Tons claros e luz natural

Décor minimalista, luz natural e ambientes integrados prevalecem após reforma promovida neste…

Cozinhas retrô 

Para resgatar a memória afetiva e tornar os ambientes ainda mais acolhedores,…