Lifestyle urbano

Repaginado, apê tem linguagem industrial chique, com atmosfera cosmopolita

Fotos: Mariana Orsi

Comprado em um leilão, este apartamento de 100 m², nos Jardins, em São Paulo, é o primeiro imóvel de um jovem advogado, solteiro e com vida social dinâmica. Um pouco deteriorado em função do tempo e muito compartimentado, por se tratar de uma planta antiga, ele foi completamente reformado pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, do SP Estudio. “O apê tinha três quartos, e um deles foi aberto para integrar com a sala. Na passagem para a cozinha, também eliminamos a parede, inserindo uma porta de correr que possibilita ampliar a área social na hora de receber os amigos, mas manter a privacidade quando desejado”, contam.

Todas as intervenções estruturais foram deixadas propositadamente aparentes, com vigas e pilares descascados. A solução evidencia uma atmosfera urbana e bem masculina.

O resultado são espaços sóbrios e ao mesmo tempo irreverentes, marcados pela textura do concreto, pelo calor da madeira e pelos toques de cor em pequenos objetos e móveis, como as banquetas de ferro.

Nas salas de estar, jantar e na cozinha, luminárias em trilhos brancos, mais leves e modernos, com spots do tipo holofote, reforçam a linguagem industrial chique do décor.

Em tom mais intimista, a suíte máster tira partido do painel de louro frejó, que também faz a função de cabeceira, para aquecer o ambiente e criar maior sensação de aconchego, essencial para um dormitório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEIA TAMBÉM