Morre o designer Fernando Campana, dupla do irmão Humberto no Estúdio Campana e um dos mais criativos e aclamados nomes do design internacional
O Instituto Campana comunicou na noite desta quarta-feira, 16, o falecimento de Fernando Campana, 61 anos. Ele estava internado desde o dia 05 de novembro, mas não teve a causa da morte revelada.
Em postagem nas redes sociais, o instituto agradece a solidariedade de todos e pede que “respeitem a privacidade da família neste momento.”
Nascido em 1961 em Brotas, interior de São Paulo, Fernando formou-se em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em 1984. No mesmo ano, inaugurou com o irmão mais velho, Humberto, o Estúdio Campana.
Trabalhando com materiais reaproveitados, os Irmãos Campanha deram vida a peças icônicas e se tornaram referência mundial no design de mobiliário contemporâneo.
Ganhadores de diversos prêmios de design, foram os primeiros brasileiros a terem peças expostas no MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York, e assinam criações para marcas como Louis Vuitton, Baccarat, Edra e Fendi, entre tantas outras.
Os irmãos, porém, extrapolaram o design de mobiliário e desenvolveram coleções em diferentes áreas, em collabs com Lacoste, H. Stern e Melissa.
+ PRA VOCÊ: Hans Donner assina Timepixel