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Menos excesso, mais essência

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Essencialismo, Hygge, Danshari: conheça as tendências por trás dos lançamentos da Roca Brasil Cerámica

 

Linha City, da Incepa

 

Desacelerar, se reconectar com o essencial, olhar para dentro, respirar. Hoje, vivemos um momento único, em que se concentrar no presente e dar valor a aquilo que realmente importa está em voga. “Com a pandemia aprendemos, de forma um tanto assustada, que o tempo é um novo luxo. Conceitos já muito vistos nas tendências escandinavas e japonesas ganharam destaque, nos levando a um novo modo de viver, mais essencial e minimalista”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

 

Segundo Christie, esse novo minimalismo que vivemos traz a junção dos conceitos Hygge e Danshari, valorizando escolhas que priorizem o conforto e bem-estar, além da busca por menos excessos e mais essência. “O conceito japonês nos convida a viver estritamente com o necessário, flertando com o essencialismo. É uma forma de mudar o olhar sobre o consumo”, indica a Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. Já o estilo dinamarquês, que valoriza o belo e o aconchegante, traz a busca por lares que se comportem como refúgios, capazes de influenciar diretamente na sensação de bem-estar. “Por trás do design e do belo, existe algo que nos conforta. Neurologicamente, libera endorfina”, aponta Christie Schulka.

 

Não é sem motivo que, nos últimos tempos, houve uma explosão de rituais e práticas de autocuidado dentro de casa. Palavras como Flow – um estado de satisfação intrínseca – JOMO – joy of missing out, ou, em bom português, a satisfação de se desconectar e buscar um momento intimista, resgatando rituais e hábitos que nos fazem bem – e Niksen – ou nadismo, resgatando o ócio criativo – nunca foram tão valorizadas. “No décor, isso se traduz em espaços energizantes, de cores neutras e texturas aconchegantes, que permitam a conexão com aquilo que é essencial”, diz Christie.

 

Linha Cross Cut, da Roca Cerámica

 

Inserida nesse momento mais intimista, a Roca Brasil Cerámica – com suas marcas Roca Cerámica e Incepa – buscou traduzir em seus lançamentos todos esses conceitos, entendendo a necessidade atual de levar conforto, plenitude e bem-estar para dentro de casa. “Nossas linhas foram pensadas para criar espaços em que o aconchego é a máxima”, diz a Marketing Manager.

 

A exemplo, a linha Cotto, da Roca Cerámica, resgata a estética artesanal, a volta às origens, permitindo um olhar para a casa como refúgio. A linha Cross Cut, por sua vez, confere delicadeza e permite a criação de espaços sem muita interferência. Seguindo a mesma tendência, a linha City e linha Galileu, da Incepa, exploram uma paleta neutra e atemporal, perfeitas para espaços harmônicos.

 

Linha Cotto, da Roca Cerámica, e linha Galileu, da Incepa

 

“Usamos a tecnologia como aliada para criar linhas que proporcionam bem-estar. Além do conforto visual, elas trazem formatos inteligentes, que descomplicam o transporte e aplicação”, indica Christie. É o caso dos revestimentos SuperFormato, de 120 x 120, 100 x 200 e 120 x 250 cm, que a Roca Brasil Cerámica foi a primeira a fabricar nacionalmente. “São lançamentos que evocam o essencial para um revestimento, com muito design, tecnologia e inovação”, finaliza.

 

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