Mix de estilos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Com uma linguagem contemporânea, decoração transita entre o clássico e o moderno, reproduzindo a personalidade eclética dos moradores

Por Denis Nunciaroni | Fotos: Wagner Silveira

Seguir um único estilo não seria suficiente para traduzir ao décor a identidade multifacetada da dona deste apartamento de 326m², no bairro do Jardim Anália Franco, em São Paulo. Autêntica e com personalidade marcante, ela não é afeita a modismos e padrões, como tão logo notou a designer de interiores Sandra Caliolo ao assumir a obra do imóvel. “Nos primeiros encontros já percebi que estava diante de um delicioso desafio: trazer para o projeto todo o dinamismo, a pluralidade e a sofisticação da cliente, sem me ater a um único conceito” resume Sandra.

Eclética e atemporal, a decoração assume uma linguagem contemporânea, em uma bem tramada mescla de estilos e uma rica seleção de peças de traços retos e linhas orgânicas. Em alguns cenários, é possível avistar elementos mais clássicos, como as cadeiras do estar; em outros, fica evidente um toque mais moderno e despojado, como na escolha das poltronas Spider da varanda. A leveza cromática, com predominância de tons de bege, branco e marrom, permite a multiplicidade das formas e uma maior diversidade de texturas, como o uso de couro, madeira, laca, vidro, fibra e alumínio.

Ponto central do projeto, o living é o cartão de visitas e o coração da residência. Integrado ao terraço, forma a grande área de convivência, onde a família se reúne e recebe os amigos para animados encontros. O uso de um só piso – em mármore botticino, já existente – ajuda a dar unidade aos ambientes, assim como os grandes painéis executados em laca nude, que camuflam portas de correr, de um lado para a sala de TV, de outro para o bar anexo ao jantar, um desejo particular do proprietário.

Em “L”, a varanda conecta-se à sala e à cozinha. Para não deixa-la totalmente à vista, a designer apostou em soluções semelhantes, que delineiam espaços mais reservados, porém parcialmente abertos. Assim ocorre na divisão entre o jantar e a área gourmet, através da estante de nichos vazados, e também na separação entre o estar e a lareira, feita por meio de um belo painel de madeira com recortes a laser, desenhado pelo escritório e inspirado nos muxarabis da arquitetura árabe.

A ampla cozinha, equipada com ilha de cocção e torre com micro-ondas e forno elétrico, finaliza o “patchwork de estilos” do décor com uma verve retrô, presente nas pastilhas de vidro que reinterpretam os antigos ladrilhos hidráulicos. Uma forma leve e descontraída de resgatar a memória afetiva dos moradores e dar ao apê um clima de casa.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Alegre e colorido

Com apenas 48m², projeto tem layout personalizado e boas soluções de espaços…

Prático e convidativo

Apartamento de 26m² possui bom aproveitamento do layout e toque urbano na…

Pequeno e bem resolvido

Projeto de 34m² traz decoração jovial e boas soluções de espaço Com…