fbpx

Mood despojado e alto astral

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Serralheria, madeira e detalhes em tons de verde e rosa criam um décor leve, despojado e cheio de história para contar

Por Marcela Almeida | Fotos: Maira Acayaba

Muito bem aproveitados, os 66 m² deste apartamento, no bairro paulistano de Pinheiros, refletem a personalidade irreverente da moradora: uma produtora de vídeos de astral leve, alegre e que curte arquitetura e design.

Assinado pelo arquiteto Kanô Ferreira, do escritório Plure Arquitetura, o projeto privilegia a integração dos ambientes, pensados para serem espaços “vivos”, que possam se adequar a diferentes tipos de usos e layouts sem novas intervenções.

Para isso, Kanô primeiro fez pequenas, mas importantes, alterações de alvenaria. Dos três dormitórios existentes, dois foram redesenhados, dando vez a uma suíte máster com closet. O terceiro, agora aberto para a sala, transformou-se em escritório. Outras mudanças determinantes foram a maior abertura da cozinha e a retirada dos caixilhos que separavam o terraço.

Totalmente conectada, a área social tornou-se menos rígida e mais dinâmica. “Com algumas simples movimentações de peças, como uma poltrona que corre para lá ou um banco que se ajusta aqui e ali, já se tem um novo uso para cada cantinho”, detalha Kanô.

Até por isso, elementos multifuncionais são uma constante do décor. O balcão da cozinha, por exemplo, serve de mesa de apoio, buffet e divisor de ambientes. Estendido até a varanda, ele tem uma parte com rodízio que pode ser movimentada. Na sala, além do mobiliário solto, há uma cama “Murphy” (retrátil) escondida na marcenaria para hóspedes ocasionais.

Para conquistar mais leveza, a serralheria faz dobradinha com a marcenaria, criando prateleiras e nichos vazados, sem sobrecarregar o visual. O ripado de madeira aquece o ambiente e traz ares de contemporaneidade, além de ocultar a porta do lavabo.

Tons de verde e rosa, inseridos em revestimentos e peças-chave da decoração, conferem um mood despojado e descontraído, ao mesmo tempo em que resgatam a memória afetiva e contam um pouco da história da moradora.

 

+ PARA VOCÊ: Inspiração rock’n’roll

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…