Pensado para valorizar o apê para locação, projeto agradou tanto os moradores que eles mudaram de ideia e decidiram morar lá
Redação it HOME | Fotos: BicuBico
Quando o casal adquiriu este móvel de 69 m², no bairro das Perdizes, em São Paulo, a ideia inicial era disponibilizá-lo para locação. Assim, tão logo foi contratada, a arquiteta Lucilla Mesquita recebeu a solicitação de um projeto clean, com base neutra, que pudesse agradar a diferentes perfis de locatários.
A reforma teve como norte a melhora da distribuição da sala e da suíte máster, bem como criação de uma ilha na cozinha, fazendo do ambiente mais um espaço de recepção, com algumas cadeiras em volta do balcão.
Para deixar o apê do jeito que os proprietários queriam, a arquiteta eliminou o terceiro dormitório, aumentando a sala e a área da suíte, que ganhou um closet.
Funcionalidade e praticidade foram as palavras de ordem em todo o projeto e definiram desde o layout e circulação no apartamento até a escolha dos acabamentos, com preferência para materiais que não necessitam de muita manutenção.
No living, o grande móvel de marcenaria é multifuncional, já que também serve como local de guardar roupas (ele também abre para o lado do corredor). O painel duplo, que funciona como divisória, abriga canais de passagem de cabos e os conduítes distribuem as tomadas para funcionamento da central da TV.
Na cozinha, Lucilla escolheu o verde menta para dar cor aos armários e o tijolinho branco para criar textura.
A varanda possui parede verde com plantas preservadas, que não requer muitos cuidados, mas traz a sensação de aconchego desejada.
O resultado agradou tanto o casal, que a ideia de alugar o apê foi descartada e eles adotaram o imóvel como moradia.