fbpx

Mudança de ares

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Pensado para valorizar o apê para  locação, projeto agradou tanto os moradores que eles mudaram de ideia e decidiram morar lá

 

Redação it HOME | Fotos: BicuBico

 

projeto mudou ares do apartamento

 

Quando o casal adquiriu este móvel de 69 m², no bairro das Perdizes, em São Paulo, a ideia inicial era disponibilizá-lo para locação. Assim, tão logo foi contratada, a arquiteta Lucilla Mesquita recebeu a solicitação de um projeto clean, com base neutra, que pudesse agradar a diferentes perfis de locatários.

 

A cozinha é o ponto alto do projeto

 

A reforma teve como norte a melhora da distribuição da sala e da suíte máster, bem como  criação de uma ilha na cozinha, fazendo do ambiente mais um  espaço de recepção, com algumas cadeiras em volta do balcão.

 

 

Para deixar o apê do jeito que os proprietários queriam, a arquiteta eliminou o terceiro dormitório, aumentando a sala e a área da suíte, que ganhou um closet.

 

 

Funcionalidade e praticidade foram as palavras de ordem em todo o projeto e definiram desde o layout e circulação no apartamento até a escolha dos acabamentos, com preferência para materiais que não necessitam de muita manutenção.

 

 

No living, o grande móvel de marcenaria é multifuncional, já que também serve como local de guardar roupas (ele também abre para o lado do corredor). O painel duplo, que funciona como divisória, abriga canais de passagem de cabos e os conduítes distribuem as tomadas para funcionamento da central da TV.

 

 

Na cozinha, Lucilla escolheu o verde menta para dar cor aos armários e o tijolinho branco para criar textura.

 

 

A varanda possui parede verde com plantas preservadas, que não requer muitos cuidados, mas traz a sensação de aconchego desejada.

 

 

O resultado agradou tanto o casal, que a ideia de alugar o apê foi descartada e eles adotaram o imóvel como moradia.

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Transformação rápida e sob medida

Em pouco mais de um mês, reforma personaliza o apê, que ganha…

Toques de cor e descontração

Reforma modernizou o apartamento, que ficou mais integrado, alegre e despojado. Décor…

Mudança de ares

Pensado para valorizar o apê para  locação, projeto agradou tanto os moradores…