Com tons pastel e bases contemporâneas, projeto harmoniza diferentes estilos para agradar mãe e filha
Por Marcela Almeida | Fotos: Henry Lopes
Procurado por duas senhoras, mãe e filha, para revitalizar este apartamento de 94 m², na Vila Carrão, em São Paulo, o arquiteto Johnny Viana se viu diante de um desafio: harmonizar diferentes estilos, por vezes até opostos, num mesmo projeto.
Na busca por transformar os espaços em lugares atemporais e bastante confortáveis, Johnny delineou um projeto de bases mais contemporâneas, com ambientes integrados, visual clean e predominância de tons pastel. A escolha de alguns móveis e revestimentos traz ares de um clássico repaginado, que dialoga bem com elementos mais modernos.
À sofisticação do décor, somam-se soluções voltadas para agregar praticidade e uma dose extra de aconchego no dia a dia. Assim, portas ganham vãos maiores que o padrão, as poltronas são largas e acolhedoras e a mesa de refeições, ao invés de cadeiras, é abraçada por um banco estofado.
As diferentes cenas de iluminação conferem ainda mais conforto visual e permitem a luz na medida certa para os mais diversos tipos de uso.