Após se consolidar como pioneira no mercado de arte contemporânea, Urban Arts apresenta sua nova identidade visual, comunicação e posicionamento
Com 33 galerias espalhadas pelo Brasil e um acervo com mais de 250 mil obras, assinadas por mais de 9 mil artistas parceiros, a Urban Arts se consolidou no mercado de arte contemporânea nos últimos 13 anos.
Agora, a marca quer elevar o seu status por meio de uma nova identidade visual, comunicação e posicionamento, dando um passo importante para se diferenciar ainda mais e se mostrar mais ousada e contemporânea.
“Esse é o nosso grande desafio e oportunidade de estar, mais uma vez, na vanguarda do mercado: uma nova Urban Arts democrática, inclusiva, incentivadora e reveladora de novos artistas e, por fim, formadora de novos colecionadores, que têm acesso à educação artística e às obras de arte que merecem reconhecimento, valorização e, claro, um lugar de destaque nos lares de todas das pessoas”, diz André Diniz, fundador da empresa.
Seguindo esse conceito, surge um novo logotipo, mais clean, criado com a segurança e a confiança de quem reafirma o seu protagonismo – que pertence à arte, aos artistas e aos novos colecionadores. A partir dele, há toda uma mudança de identidade visual tanto no digital – e-commerce, Instagram, Youtube, Facebook, Pinterest e blog –, como em todos os materiais impressos. Com o novo posicionamento, a principal mensagem da marca passa a ser “Espalhando arte”.
“Reafirmamos o compromisso original e expandimos a imagem da Urban Arts como um hub de desenvolvimento do segmento de Fine Arts através de uma conexão mais ampla entre artistas e novos colecionadores de arte, mantendo arquitetos e decoradores como facilitadores desse movimento”, explica Monise Romero, diretora comercial da marca.
Para elevar seu status em direção ao art world, a empresa pretende desenvolver mais coleções com artistas renomados e curadores contemporâneos, formando um novo acervo de obras limitadas e certificadas, entrando, assim, para as coleções dos consumidores que hoje determinam os rumos da arte no mundo.
A nova identidade visual da Urban Arts tem como destaque o novo projeto arquitetônico das suas galerias. Para isso, a marca convidou o renomado arquiteto Luciano Dalla Marta para assinar não só as novas fachadas das franquias que já existem, como também o projeto de interiores de todas as novas lojas que serão abertas futuramente.
Tendo a Urban Arts Vilaboim, recém-inaugurada loja em São Paulo, como padrão estético e funcional, todas as lojas seguirão um modelo expositivo mais leve, dinâmico e próximo das experiências visuais oferecidas pelas grandes instituições de fomento e comercialização de arte. Para isso, trabalha com materiais modernos, como o policarbonato e o granilite, além de cores sóbrias, como o branco, o cinza e o preto. Desta forma, todos os endereços da marca vão passar por uma transformação, que ocorre inicialmente em suas fachadas, até julho de 2023.
+ PRA VOCÊ: Dicas para montar uma gallery wall em casa