Lançamentos da Portinari propõem bem-estar, equilíbrio e harmonia para o novo estilo de vida minimalista
Novos tempos, novas perspectivas: o momento pede a revisão de prioridades e a definição daquilo que é essencial para cada pessoa. Inspirada na ressignificação do viver e do morar, a Portinari apresenta 11 novas coleções com o conceito “Na Essência, o Essencial”.
O conceito dos lançamentos da marca se apoia na procura por um estado sereno, soluções que tragam alívio e bem-estar, dentro de um novo estilo de vida minimalista. A busca é por ambientes acolhedores e que ao mesmo tempo comuniquem suas identidades. O essencial, aqui, é também visível aos olhos. As novas narrativas do minimalismo estão mais quentes e táteis, organizadas em duas vertentes nos lançamentos da Portinari: Sentir e Significar.
Na Sentir, os matizes ganham relevância: nuances que proporcionam paz e conforto se harmonizam para dar origem a ambientes acolhedores. São narrativas tonais tendo no uso do tom sobre tom e na monocromia matizada recursos importantes para a construção de uma atmosfera calma.
A Significar, por sua vez, valoriza a narrativa material, as heranças materiais naturais e afins. Aqui, a tônica está nas cores amenas e texturas reconfortantes, nas formas curvilíneas e na diluição dos limites entre o conforto dos ambientes e a natureza que nos cerca.
Destaque para a coleção Tempo, criada por Pedro Franco da A Lot Of Brasil, no quarto ano de collab com a Portinari. As peças são inspiradas na valorização das imperfeições criadas com o passar do tempo. Ao invés de esconder as cicatrizes das peças, elas são expostas, revelando uma nova beleza que as tornam únicas. A coleção traz três produtos, no formato 60×120, em cores distintas: preta, branca e tons de grãos integrais.