Repaginado, apartamento ganha nova identidade e uma decoração mais contemporânea, despojada e moderna
No projeto de reforma, o apartamento estava quase finalizado, mas tinha um visual rústico, que não agradava os clientes. Desse modo, a arquiteta Gigi Gorenstein entrou em cena para repensar os ambientes a partir de novos móveis, revestimentos e decoração para torna-los modernos e personalizados.
Perto da grande janela, recebendo toda a luz natural, a nova área de estar com sofá e quatro poltronas virou um agradável cantinho de conversa. Foi trabalhado com mesas de centro de garimpo (uma delas leva a assinatura de Claudia Moreira Salles), três tapetes, fugindo do convencional, e poltronas giratórias, que podem ficar voltadas para qualquer espaço.
Para um toque de cor à parede de boiserie que envolve a porta de entrada e o piano, memória de família, a escolha de um verde bem marcante. Também criou-se uma “conversa” entre o living, jantar e cozinha ao optar por uma porta em serralheria e vidro, que permite isolar os espaços sem bloquear a visão.
Na suíte do casal tudo mudou, desde o mobiliário até o layout. Em vez de um grande banheiro, o espaço foi dividido em dois (conectado pelo lindo painel de madeira), criando um banheiro para a esposa e outro para o marido – uma solução em nome da privacidade.
A marcenaria também é a estrela dos demais quartos, um deles usado pela filha mais velha dos moradores e a outra pela caçula – sempre com ótimas soluções para ganhar espaço, já que não são ambientes tão generosos. A decoração foi marcada por peças escuras, como parede preta, móveis de tons fechados, o que, novamente, saiu do lugar comum.