Um grande balcão de pastilhas azuis cria a ponte de conexão entre sala, cozinha e terraço neste apê em São Paulo
Por Redação it HOME | Fotos: Mariana Orsi
O bom uso das cores, um atributo muito presente no trabalho do escritório Julliana Camargo, foi o que despertou a vontade do casal paulistano de procurar a arquiteta para projetar este apartamento.
Inspirado numa proposta mais contemporânea de cores, a arquiteta propôs fugir do estilo totalmente industrial previamente imaginado, e seguir uma linha mais limpa, guiada pela linearidade do balcão, texturas dos materiais e numa composição que une a arquitetura aos interiores.
A partir da cor azul, o projeto ganhou o tom terroso para completar os ambientes, uma cor quente, porém discreta, que levou uma sensação de aconchego para o morar no dia a dia. Por ser uma reforma, não era possível realizar mudanças significativas na estrutura. Mas, uma delas, particularmente, mudou a configuração dos ambientes e fez toda diferença no resultado: foi instalado um balcão com pastilhas azuis que se integra a toda área comum. Com ele, fez-se a ponte de conexão entre sala, cozinha e terraço, fazendo com que estes espaços dialogassem entre si. A marcenaria azul com detalhes em preto e as banquetas do mesmo tom completam o balcão desenhado.
O piso laminado atendeu a um pedido do cliente, que queria uma opção de revestimento lavável e que resistisse ao convívio com o cachorro. A madeira escolhida foi o freijó, que além de ter a cara do Brasil, deixou o apartamento ainda mais caloroso.