Para celebrar a vida

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Esta casa num condomínio fechado, ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, pertence a um casal jovem, intelectualizado, com trigêmeos e que buscava ter mais espaço para receber os amigos, sem atrapalhar o cotidiano dos seus filhos.

O maior desafio foi atender a um pedido especial da cliente, que sonhava com uma piscina para os momentos de lazer. Como o térreo não oferecia espaço suficiente, os arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães tiraram partido do último andar, que era um grande terraço aberto, para construir uma aprazível área de descanso, com a tão imaginada piscina.

A partir dessa decisão, os espaços foram redistribuídos de modo a proporcionar amplitude e conforto nos ambientes sociais, conforme o desejado, sem interferência na privacidade da família. Assim, o térreo passou a ser a grande área de convivência, abrigando um elegante e aconchegante living, onde desfilam as obras de arte da moradora, uma grande apreciadora e colecionadora. O mesmo pavimento recebe espaço gourmet, cozinha e jantar. No subsolo ficam as dependências de empregadas, garagem, área de serviço e depósitos. O primeiro andar isola do resto da casa a área íntima, onde estão as suítes. E, no piso superior, fica a nova área de lazer voltada para a família, com piscina, deck e pergolado.

Ponto alto do décor, o projeto foi totalmente abraçado pela marcenaria. Desde os armários, às portas Trepiu, que se camuflam nas paredes, e a imponente presença do Ébano de Macassar, que é uma madeira nobre e de origem africana. A ambientação ganha charme e requinte com telas de Abraham Palatnik, Burle Marx e uma série de artistas contemporâneos da Bahia e de São Paulo, que fazem uma conexão das raízes da família com a nova morada.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cor e marcenaria como aliados

Apartamento de 38 m² aposta em móveis sob medida e paredes de…

Toques de cor e alto astral

Com aproximadamente 66m², esse apê, localizado em Pinheiros, São Paulo, ganhou novo…

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Eles são pequenos, mas nem por isso menos prestigiados. Os projetos com…