Décor em constante evolução

Fotos: Luis Gomes

Na primeira vez que reformou esse apartamento, entregue novo pela construtora, a arquiteta Pati Cillo tinha o desafio de criar espaços cheios de cor e vida para um jovem casal. Uma mistura de revestimentos incomuns com móveis atemporais serviu de ponto de partida para a obra, que não derrubou paredes nem mexeu na estrutura do imóvel. Mas, que conseguiu deixar cada cantinho com a cara dos donos, que gostam muito de se reunir com os amigos e adoram soluções transadas, como as pranchas de grafite do quarto, os ladrilhos hidráulicos na cozinha e o revestimento cimentício na parede da sala.

Pensada para valorizar materiais, cores e mobiliário, a iluminação com trilhos e spots foi a escolha perfeita para o teto com forro de concreto, reforçando a arquitetura brutalista, mas extremamente acalentadora. Soluções sob medida em banheiros, cozinha, quarto e sala ajudaram a otimizar muito bem as áreas enxutas. 

Prova de que uma decoração nunca é estática, o apartamento estava pronto quando os moradores descobriram que em breve chegaria o pequeno Rafael. Alterações daqui e dali, e o que seria o home office do casal virou quartinho do primogênito. Pati Cillo aproveitou para trazer mais algumas sugestões para os ambientes, mantendo a mesma alegria e alto astral que marca a decoração sempre pronta para mudar.