Pé na areia com pegada urbana

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Ao assumir a reforma deste apartamento na praia de Itapuã, em Vila Velha, no Espírito Santo, a experiente arquiteta Denise Barretto soube tirar proveito da inusitada planta do imóvel, criando um projeto autêntico, que preza a funcionalidade e a integração dos espaços.

Com 263 m², o apê tem como peculiaridade a entrada exclusiva por meio da varanda voltada para a estonteante vista para o mar. Transformada em uma grande e calorosa área de recepção e convívio, é a partir dela que se acessa todos os ambientes, como living, jantar e a nova varanda gourmet, que conversam e se integram entre si.

Apesar de ser uma residência pé na areia, por estar de frente para o calçadão da praia, o décor segue uma proposta mais moderna e com pegada urbana, uma vez que a cidade não funciona apenas como balneário. Dessa forma, muita madeira e paleta de cores neutras, entre os tons de cinza, areia e branco, vibramcom detalhes em madeira ebanizada e tonalidades acqua.

A marcenaria executada pela SCA e grande parte dos móveis, que carrega a assinatura do designer Jader Almeida, imprimem uma unidade conceitual para os espaços, sempre amplos, confortáveis, privilegiando receber bem, para boas conversas, que é uma característica do estilo de vida capixaba.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cor e marcenaria como aliados

Apartamento de 38 m² aposta em móveis sob medida e paredes de…

Toques de cor e alto astral

Com aproximadamente 66m², esse apê, localizado em Pinheiros, São Paulo, ganhou novo…

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Eles são pequenos, mas nem por isso menos prestigiados. Os projetos com…