Perfume cosmopolita

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Com estilo predominante contemporâneo e um toque urbano, apartamento reúne arte e design em cada detalhe

Por Redação IT HOME / Fotos: Rômulo Fialdini

Elementos atemporais, intermeados por uma seleção de mobiliário assinado em curadoria precisa da arquiteta Tânia Eustáquio, fazem deste apartamento de 350 m², em São Paulo, a morada perfeita para um jovem casal, apaixonado por arte e design.

Entusiastas do morar contemporâneo, eles solicitaram à profissional um projeto pautado por ambientes amplos, fluídos e integrados – um desejo em parte já compreendido pela forma aberta da planta original do imóvel. Sem a derrubada de paredes, a missão da arquiteta foi mudar acabamentos e trazer móveis de personalidade que enfatizassem essa característica.

Para isso, Tânia seccionou as três áreas principais de convivência com sofás de diferentes tons e estilos, mas que harmonizam entre si. Eles convivem com poltronas assinadas por Joaquim Tenreiro e mesas de centro de Etel Carmona e Isamu Nogushi, que dão forma ao home theater e ao estar.

No jantar, uma fotografia de Rômulo Fialdini ocupa nicho decorativo que cumpre também a função de aparador. Em contraponto, pinturas expressivas formam um mural na sala de estar, ao lado de mais fotografias emolduradas no home theater, elementos que enfatizam a unidade estética.

A parede de acabamento cimentício, reflexão da modernidade e vida urbana, se integra às bancadas em limestone baiteg blue, de matiz acinzentado, e direciona os tons predominantes. Entre o branco e o cinza, a madeira aquece. Tudo salpicado com pontos específicos de luz e cor que refletem a jovialidade e descontração dos moradores.

Proposta como extensão da sala, a varanda recebe um banco de curvas orgânicas talhadas em limestone, acompanhado de um belo jardim. Cenário ideal para relaxar e refletir observando o skyline da cidade.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cor e marcenaria como aliados

Apartamento de 38 m² aposta em móveis sob medida e paredes de…

Toques de cor e alto astral

Com aproximadamente 66m², esse apê, localizado em Pinheiros, São Paulo, ganhou novo…

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Eles são pequenos, mas nem por isso menos prestigiados. Os projetos com…