fbpx

Pinceladas de cor e elementos-surpresa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Reforma elimina barreiras e integra varanda, living e cozinha gourmet

Fotos: Edson Ferreira

Receber os amigos e a família na varanda e curtir a vista panorâmica da cidade são os grandes prazeres do dono deste apartamento de 100 m², na zona oeste paulistana. Mas esses momentos ficaram muito mais agradáveis depois da reforma comandada pelo arquiteto Luiz Paulo Andrade, que eliminou caixilhos, divisórias e portas para integrar o amplo terraço aos espaços sociais.

A ausência de barreiras permitiu que a luz natural inundasse os ambientes sem cerimônia. Pisos e paredes, práticos de manter e predominantemente neutros, ganharam o calor e aconchego da madeira, que forra alguns painéis e portas.

No coração da cozinha, quem rouba a cena é o bloco verde-cítrico que compõe a área da pia, ainda mais destacado pelo mobiliário cinza do entorno. Mais do que embutir fornos e geladeira, os armários aproveitam bem cada centímetro e fazem com que nada fique fora do lugar. Cadeiras de jantar translúcidas, pendentes com área interna dourada e tapete de patchwork no living dão as pitadas cheia de bossa que completam a decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…