Poltrona Débora leva prêmio MCB

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Peça do designer Guilherme Rocco é uma das ganhadoras do prêmio do Museu da Casa Brasileira

Personificação do conforto aliado ao design, a Poltrona Débora é o resultado da busca incessante do designer de produtos Guilherme Rocco pela combinação ideal dessas duas características. A peça foi criada como um agrado para sua esposa, para compensá-la dos transtornos e das longas horas de trabalho em sua oficina. “Passava muito tempo criando, desenvolvendo e testando minhas peças. Para me redimir, resolvi fazer uma poltrona para ela”, comenta Rocco, humoradamente.

Logo em sua primeira participação numa premiação, o produto ganhou o primeiro lugar no Prêmio do Museu da Casa Brasileira. A barra roscada, um dos elementos comuns no mobiliário produzido por Rocco, criou uma atmosfera moderna e industrial, contrapondo o calor da madeira e o classicismo do couro.

O designer Guilherme Rocco com a poltrona Débora

“Nessa poltrona, como em todas as outras poltronas desenhadas por mim, é possível personalizar o conforto ajustando os ângulos do encosto e do assento através de roscas laterais”, aponta Rocco, com um dos diferenciais de suas peças.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Sofisticação despojada

Esta casa de 500 m², em Alphaville, foi repaginada pelo escritório Studio…

Trama natural

O uso da palhinha na decoração Trazida da Ásia pelos europeus, a…

Cores neutras para um clima leve e aconchegante

Com filhos pequenos, o desejo do casal de proprietários deste apartamento de…