Poltrona Débora leva prêmio MCB

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Peça do designer Guilherme Rocco é uma das ganhadoras do prêmio do Museu da Casa Brasileira

Personificação do conforto aliado ao design, a Poltrona Débora é o resultado da busca incessante do designer de produtos Guilherme Rocco pela combinação ideal dessas duas características. A peça foi criada como um agrado para sua esposa, para compensá-la dos transtornos e das longas horas de trabalho em sua oficina. “Passava muito tempo criando, desenvolvendo e testando minhas peças. Para me redimir, resolvi fazer uma poltrona para ela”, comenta Rocco, humoradamente.

Logo em sua primeira participação numa premiação, o produto ganhou o primeiro lugar no Prêmio do Museu da Casa Brasileira. A barra roscada, um dos elementos comuns no mobiliário produzido por Rocco, criou uma atmosfera moderna e industrial, contrapondo o calor da madeira e o classicismo do couro.

O designer Guilherme Rocco com a poltrona Débora

“Nessa poltrona, como em todas as outras poltronas desenhadas por mim, é possível personalizar o conforto ajustando os ângulos do encosto e do assento através de roscas laterais”, aponta Rocco, com um dos diferenciais de suas peças.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cor e marcenaria como aliados

Apartamento de 38 m² aposta em móveis sob medida e paredes de…

Toques de cor e alto astral

Com aproximadamente 66m², esse apê, localizado em Pinheiros, São Paulo, ganhou novo…

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Eles são pequenos, mas nem por isso menos prestigiados. Os projetos com…