Apartamento de 26m² possui bom aproveitamento do layout e toque urbano na decoração
Localizado na Vila Madalena, em São Paulo, esse apê de apenas 26m² foi adquirido por um jovem como investimento para aluguel. Mesmo não sendo para morada imediata, a designer de interiores Camila Cordista, à frente do Cordista Interiores e Ligthting, se inspirou no perfil do jovem para criar um projeto personalizado, com bom aproveitamento da planta.
Em razão da pouca metragem, uma das principais demandas era que a única televisão atendesse sala e quarto. Para isso, a solução encontrada pela profissional foi a de criar um painel de marcenaria que permite giro em 180 graus da tela. O painel também funciona como porta de correr, delimitando os ambientes e dando privacidade à área íntima.
“Como prolongamento da sala, criamos um canto alemão no terraço, com banco-baú que serve como mesinha de apoio para o sofá e garante mais espaço de armazenamento. Sobre a caixa que esconde a condensadora, foi criado um bar”, conta Camila.
Na cozinha, uma pequena bancada em “L” foi inserida para refeições rápidas e a parede ganhou espelho, para criar amplitude visual.
Os armários possuem muitos nichos e prateleiras, para facilitar a organização e expor objetos de decoração.
Na decoração, o cimento queimado é o protagonista e junto com o azul, a cor preferida do cliente, cria um toque urbano, bem a calhar com o bairro. “Para respeitar o orçamento, mantivemos alguns itens entregues pela construtora, como a bancada da cozinha, o revestimento de metrô, as pastilhas e o piso do banheiro”, revela a profissional.
Todo o apartamento recebeu piso vinílico amadeirado.
Fotos: Kadu Lopes
Veja também: Projeto de 34m² traz decoração jovial e boas soluções de espaço