Projeto enaltece o design

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Poltrona Wiggle, de Frank Gehry, e a cadeira Peão, de Thomas Heatherwick, carimbam o mobiliário de design assinado no projeto deste apartamento

Por Redação itHOME | Fotos: Eduardo Macários

 

 

Desenvolvido para uma jovem família, excelentes anfitriões e com amplo círculo familiar e social, o projeto deste apartamento de 215 m², em Curitiba (PR), tem a assinatura da arquiteta Gabriela Casagrande.

 

 

Buscando um estilo contemporâneo, porém sofisticado e muito aconchegante, combinou-se, nesse projeto, a madeira do piso ao mármore Paraná na lareira. A marcenaria, idealizada pelo escritório e executada sob medida, tem como matéria-prima a lâmina natural de Mapple. “A paleta de cores do projeto é neutra, para enaltecer o mobiliário e obras de arte”, comenta a arquiteta Gabriela.

 

 

Na sala, o projeto enaltece as obras de arte e peças de design. Os formatos inusitados da poltrona Wiggle, de Frank Gehry, e da cadeira Peão, de Thomas Heatherwick, tornam a composição do ambiente ainda mais moderna.

 

 

Inspirada no bairro de Palermo, em Buenos Aires, a mesa de centro, de mesmo nome, da Oslo Design, traz contemporaneidade ao ambiente. Destaque para a tela em metal da artista Juliane Fuganti.

 

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

O balcão é o destaque

Um grande balcão de pastilhas azuis cria  a ponte de conexão entre…

Frescor e sofisticação

Projetado para duas irmãs, o apartamento de 330m² tem décor atemporal, com…

Interruptor Wi-Fi

Novo interruptor permite controlar a iluminação da casa à distância, podendo acender…