Projeto mescla peças de antiquário e design contemporâneo

O interior deste apartamento, que fica em Lisboa, Portugal, é repartido em três pavimentos, cada qual com dimensões e formatos próprios.

O living transita entre o design mais moderno e atual e boas peças de antiquário, que se acomodam sobre o tapete de lã e seda com temática geométrica, desenhado pelo escritório do arquiteto Roberto Migotto.

A poltrona francesa de tom vinho faz composição com o sofá cinza e as poltronas verdes italianas, envolvidas pelo neutro da parede, que recebe três telas contemporâneas. Na de fundo, obra do português José Loureiro. Na outra, faceando as duas janelas, quadros dos artistas João Louro e Adam Pendleton.

A sala de jantar prolonga o espaço integrado, dando continuidade à cartela e ao design italiano, com as cadeiras de braço em veludo vinho em torno da mesa redonda com pé em bronze. Como apoio há um console com espelho, ambos em dourado, que são relíquias portuguesas do século XVIII. Mas a peça estelar é o díptico em grande formato de um arbusto de autoria de Gil Heitor, cortesão que utiliza a técnica de pintura a óleo sobre verso de plexiglass.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEIA TAMBÉM