fbpx

Projeto valoriza a arte urbana

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A mistura de revestimentos, texturas e estilos, além da volumetria causada pelas intervenções de arquitetura, sugere ao projeto ares de galeria

Idealizado pelos arquitetos Ana Lucia Salama e Gerson Dutra de Sá, este apartamento na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, foi concebido para atender um casal de empresários com dois filhos.

Apaixonados por esportes e pelo estilo de vida cultivado nas grandes metrópoles, os moradores ganharam um lar repleto de referências urbanas e pegada industrial, com prevalência do cimento, utilizado como principal revestimento na estrutura do projeto, como nas colunas de sustentação mantidas durante a integração dos ambientes.

Para quebrar um pouco a monotonia do cinza, escolhida como cor base, os elementos naturais como a madeira, o couro e a fibra entram em cena nos móveis e acessórios, trazendo mais calor e aconchego aos ambientes.

O street art também marca presença na decoração através dos quadros na sala e dos skates e outros acessórios esportivos que compõem o décor do quarto dos meninos.

A mistura de revestimentos, texturas e estilos, além da volumetria causada pelas intervenções de arquitetura, sugere ao projeto ares de galeria. Uma verdadeira obra de arte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…