Projeto valoriza a arte urbana

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A mistura de revestimentos, texturas e estilos, além da volumetria causada pelas intervenções de arquitetura, sugere ao projeto ares de galeria

Idealizado pelos arquitetos Ana Lucia Salama e Gerson Dutra de Sá, este apartamento na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, foi concebido para atender um casal de empresários com dois filhos.

Apaixonados por esportes e pelo estilo de vida cultivado nas grandes metrópoles, os moradores ganharam um lar repleto de referências urbanas e pegada industrial, com prevalência do cimento, utilizado como principal revestimento na estrutura do projeto, como nas colunas de sustentação mantidas durante a integração dos ambientes.

Para quebrar um pouco a monotonia do cinza, escolhida como cor base, os elementos naturais como a madeira, o couro e a fibra entram em cena nos móveis e acessórios, trazendo mais calor e aconchego aos ambientes.

O street art também marca presença na decoração através dos quadros na sala e dos skates e outros acessórios esportivos que compõem o décor do quarto dos meninos.

A mistura de revestimentos, texturas e estilos, além da volumetria causada pelas intervenções de arquitetura, sugere ao projeto ares de galeria. Uma verdadeira obra de arte!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Cor e marcenaria como aliados

Apartamento de 38 m² aposta em móveis sob medida e paredes de…

Toques de cor e alto astral

Com aproximadamente 66m², esse apê, localizado em Pinheiros, São Paulo, ganhou novo…

Pequenos Projetos - Lucilla Mesquita

Eles são pequenos, mas nem por isso menos prestigiados. Os projetos com…