Com investimentos em tecnologia de impressão HD e Mineral LAB, Roca Cerámica alcança similaridade impressionante entre porcelanatos e pedras naturais
Reafirmando sua posição de destaque e pioneirismo no setor de revestimentos, a Roca Cerámica, marca do Grupo LAMOSA no Brasil, chega a ExpoRevestir 2025 para apresentar suas novidades para ano, mas sobretudo enfatizar a força do seu portfólio composto por séries consagradas pelas referências de pedras traduzidas nos porcelanatos através de suas cores, texturas, acabamentos e a amplitude de tamanhos – incluindo os Superformatos –, que revolucionaram os projetos de arquitetura.

Por meio dos investimentos no parque fabril, com a aquisição das duas super compactadoras Contínua plus – que permitem a produção dos Superformatos em 5 tamanhos distintos: 100 x 200 cm, 120 x 120 cm, 120 x 250 cm, 160 x 160 cm e 160 x 320 cm –, e as tecnologias de impressão HD e Mineral LAB, que resulta em detalhes extraordinários dos seus relevos e efeitos surpreendentes por conta dos diferentes minerais especiais aplicados nas superfícies das peças, cada vez mais especificadores e consumidores finais são impactados pelo realismo que tornam os produtos tecnológicos superiores ao material in natura.

“Definitivamente, quem visualiza e toca um revestimento da Roca Cerámica é capaz de afirmar que está diante de uma pedra extraída da natureza, sendo que na verdade está diante de uma versão tecnológica. Com o objetivo atingido por essa percepção, ainda entregamos performances elevadas que marcam a longevidade das aplicações”, diz Christie Silva Schulka, marketing manager do Grupo LAMOSA no Brasil.
As novidades para 2025
A assertividade comanda os destaques da Roca Cerámica para o ano. Com a pluralidade e a robustez das séries que enaltecem a grandeza de pedras presentes em todo, como o caso dos mármores, a marca acredita na robustez da paleta off white e natural. “Os revestimentos de tonalidades mais fortes sempre terão o seu espaço, inclusive em nosso catálogo, mas por acompanharmos os caminhos e as tendências da arquitetura, essas nuances continuarão a conquistar presença em projetos contemporâneos”, avalia Christie.

Um dos grandes destaques da marca, a Série Taj Mahal, emula o realismo perfeito, beleza e a sofisticação do quartzito homônimo. Com uma superfície assinalada por gradientes quentes e veios orgânicos, a série conta ainda com a tecnologia Micro Crystal.

A série Quadra é a expressão máxima do design contemporâneo, combinando a estética aos seus predicados minimalistas e de alta funcionalidade. Com uma textura sutil que remete ao aspecto natural do cimento, suas tonalidades neutras – em pequenas variações elegantes de bege e cinza claro –, concebem uma base versátil e atemporal que dialogam em composições que abraçam desde o estilo industrial ao sofisticado.

A nova estampa off white reforça a imponência e o requinte da série Ceppo Di Gre, retratando a originalidade da pedra italiana para o porcelanato. Com sua textura marcante, composta por grandes seixos e sedimentos minerais, a superfície ganha profundidade e uma imagem primorosa que valoriza os mais diversos estilos de projetos.

A Série Limestone acaba de ganhar uma nova opção de acabamento, o Micro Relevo. Elevando a naturalidade do porcelanato inspirado na icônica rocha turca e espanhola, o acabamento reproduz a textura e a sutileza do tato percebido na pedra original, proporcionando ainda mais autenticidade.