fbpx

Rústico chic

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Casa erguida na orla do rio tem vista da copa das árvores e atmosfera rústica e acolhedora

 

Por Redação it HOME | Fotos: Divulgação

 

Esta casa, localizada na Orla do Rio Doce, em governador Valadares (MG), possui 365m² e foi construída para um casal com três filhos, uma menina de 10 anos, uma de quatro e um bebê de seis meses. Trata-se de uma família muito unida, que gosta de reunir amigos para desfrutar momentos de lazer. Colecionadores de souvenirs, os moradores adoram poesia e valorizam cada momento juntos.

 

casa de campo com atmosfera rústica e vista da copa das árvores

 

Para tirar o sonho desta casa do papel, o casal contratou o arquiteto João Daniel, que realizou o projeto de construção do imóvel, desde o detalhamento arquitetônico, até marcenaria e decoração final. Como a casa fica numa ilha, a preocupação com possíveis alagamentos, devido ao aumento de volume da água no Rio Doce em decorrência das chuvas, foi o foco inicial da obra. A ideia, então, foi levantar um pavimento inteiro em 2.70m acima do nível da rua, resultando numa vista deslumbrante para o calçadão da Orla e altura das copas das árvores. O imóvel também possui toda a parte íntima e social voltada para o sol da manhã.

 

Com peças vintage e muita madeira, décor rústica e aconchegante

 

Os clientes queriam uma casa bem rústica e com muita pedra. Para isso, o arquiteto optou por utilizar pedras regionais, como a Calcita Mel Dourada Rolada e 80% de acabamento em madeira de peroba natural do campo. Também foram utilizadas muitas peças de garimpo e móveis com um estilo mais vintage, como uma  penteadeira, mesa e cadeira, que vieram de suas famílias.

 

 

A inspiração e concepção do projeto partiu de tudo que tivesse relação com alguma história afetiva, cada acabamento, mobiliário, adorno, foi especialmente adquirido e acompanhado de perto pelos clientes, que participaram ativamente na criação de algumas peças em madeira. Foi elaborada uma base neutra, mais rústica, para receber as peças que o cliente já possuía, algumas de herança de família e outras exclusivas trazidas das cidades de Tiradentes, Ouro Preto e viagens internacionais.

 

 

 

+PRA VOCÊ: Conforto e requinte no campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…