fbpx

Rústico chique

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Estilo contemporâneo e o uso de elementos naturais criam uma atmosfera elegante e agradável para a nova casa da família

Esta residência em condomínio fechado, no Alto da Boa Vista, em São Paulo, pertence a um casal com dois filhos e está sempre repleta de amigos. Receber bem é um dos prazeres da família e foi um dos fatores que norteou o projeto elaborado e executado pela arquiteta Danielle Cortez e pela designer de interiores Natália Meyer, do Estúdio MeyerCortez.

Com 350 m² de área mais o quintal, a casa teve ambientes criados e ampliados para valorizar o espaço de convivência. Assim, o pavimento inferior foi totalmente transformado em ala social, enquanto o piso superior reserva-se à área íntima.

Revestimentos como o piso em madeira cumaru, que percorre toda a morada, e as plaquetas de tijolo aparente, recobrindo a parede de pé-direito duplo do living, são responsáveis por transmitir a sensação de aconchego desejada, ao mesmo tempo em que asseguram uma atmosfera atraente e de muita elegância ao décor.

Convidativa, a sala de estar com lareira, adega e canto de leitura é um dos espaços mais agradáveis da casa. Mas, aos finais de semana, a área mais requisitada é a da varanda. Ampliada e integrada ao gourmet, ela ganhou mais espaço de estar, cobertura de vidro sobre o pergolado de madeira – o que melhora o conforto térmico e protege da chuva – , piscina e uma parede verde para uma maior conexão com a natureza.

Agradável e com vista para a piscina e o jardim, a área de estar externa é o local mais frequentado aos finais de semana.

Construída para o lazer da família, a piscina fica envolta pela natureza.

Voltada para o jardim, a área gourmet, com churrasqueira, tem mesa de jantar e banco em madeira de demolição e cadeiras em fibra. O pergolado com cobertura de vidro permite o uso do espaço mesmo em dias de chuva.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Do clássico ao contemporâneo

Em projeto jovial e dinâmico, os arquitetos da Fantato Nitoli transformaram apartamento…

Urbano e cosmopolita

Projetado pela LL Arquitetura e Interiores, o loft com 50 m² ganhou…

Universo geek

A arquiteta Claudia Novaes uniu inspiração geek e oriental no projeto de…