fbpx

Sem medo de ousar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Cores mexem com sentimentos e sensações, renovam as energias e trazem vida nova ao décor

A profusão de tonalidades é uma tendência cada vez mais forte e transmite personalidade ao lar. Vale pintar paredes, trocar revestimentos, investir em móveis e acessórios. Abaixo, apresentamos uma seleção de ambientes para você se inspirar e liberar a criatividade.

Tradicionalmente adepto aos projetos coloridos, o designer de interiores Léo Romano ganhou carta branca do morador e optou por “brincar” com cores no armário da cozinha, que recebe tons de amarelo, vermelho e azul.

Este estúdio de 23 m² elaborado pela arquiteta Ana Cano Milman e pela designer Erica Saraiva integra estar, jantar e dormitório. A parede geométrica, em cimentício hexagonal nas cores azul e branco, contrasta com as cores mais sóbrias do ambiente.

Pura ousadia, a cozinha assinada pela dupla Adriana Melão e Claudia Tessaroto ganha ares de protagonismo com bancadas e nichos em silestone pink, que saltam aos olhos em contraste bem dosado com o acabamento em cotelê alumínio dos armários.

O estilo industrial, aliado a peças antigas e cores vibrantes marca o décor assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo para um jovem solteiro. O espaço idealizado para receber os amigos ganha um tom de azul na parede que se repete no feltro da mesa de sinuca, dando um ar despojado e elegante ao ambiente.

Com uma atmosfera alegre e jovial, este quarto de 8,50 m² foi projetado para duas irmãs gêmeas. Assinado pela arquiteta Anna Parisi, o dormitório retrata no décor o gosto por cores fortes com muita personalidade.  Destaque para o grafite assinado por Ricardo Kaur e para a escrivaninha em marcenaria no tom lilás.

Neste quarto idealizado pelo Studio Deux para uma adolescente, os móveis e acessórios criam um espaço divertido e com identidade própria. A cômoda bombe, laqueada em azul turquesa, cria contraste harmônico com a poltrona em amarelo vibrante e as peças de decoração.

Os donos deste apartamento queriam uma morada pouco convencional e com muita cor. A designer de interiores Adriana Fontana arriscou e mesclou tons que, a princípio, não pareciam conversar. A paleta composta por amarelo, azul, laranja, vermelho e roxo resultou em um décor super colorido e acolhedor ao mesmo tempo.

A pedido do morador, um artista plástico, a missão do MIS Arquitetura para este apartamento era criar uma cozinha dramática. O desejo foi concretizado por meio da marcenaria com acabamento em laminado melamínico de tom vinho, das pastilhas metálicas douradas usadas no frontão e do piso hexagonal com paginação em dois tons de azul.

Elaborada pela ACF Arquitetura para os bons momentos em família, esta cozinha ganha um toque charmoso e acolhedor com a escolha da marcenaria. O tom azul é o grande destaque do projeto, tomando conta de todo o mobiliário e da porta de correr.

Neste loft do jovem solteiro, as cores conferem personalidade ao projeto assinado pelo escritório Hildebrand Silva. O amarelo vibrante na parede da sala de jantar reforça a atmosfera jovem e despojada do décor.

O azulejo da cozinha, com desenhos geométricos e cores expressivas, é um dos destaques deste projeto da arquiteta Roberta Banqueri, que trocou todos os revestimentos para trazer mais personalidade e elegância ao apê.

Nesta sala nada convencional assinada pelos arquitetos Bernardo Tressino e Priscila Tressino, da PB Arquitetura, a escolha do grafite valoriza ainda mais os ambientes integrados e quebra aquela sensação de seriedade, além de ser uma fuga do papel de parede, o que permite inovar e criar um aspecto mais personalizado e exclusivo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

LEIA TAMBÉM

Minimalista e atemporal

A arquiteta Sabina Kalaoun, do Studio LAK, se muda com o marido…

Reforma completa

Apartamento ganhou ares de casa a pós a reforma que integrou ambientes…

A arte de Basiches

Arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches abre exposição Traços e Contextos…