Monocromático e atemporal

Fotos: Mateus Souto

Com 128 m², este apartamento recém-entregue pela construtora tinha uma planta um tanto quanto conservadora, com ambientes até que espaçosos, mas bem compartimentados. Para conquistar um layout mais despojado e propício a um casal jovem e ainda sem filhos, mas que adora ter o lar cheio de amigos, os proprietários solicitaram um projeto de reforma ao Studio BM Interiores, comandado pela designer Bruna Martins. 

Ciente dos desejos dos moradores, Bruna sugeriu pequenas, porém importantes mudanças na alvenaria, eliminando um terceiro dormitório sem perspectiva de uso e removendo a parede da cozinha para dar vez a uma ilha gourmet, que incorpora o ambiente à área social. Também saíram de cena os caixilhos e portas de vidro que dividiam sala e varanda, permitindo o deslocamento da mesa de jantar para o terraço e oferecendo maior fluidez ao apê. Totalmente integrados, os espaços de convivência ficaram mais atraentes e aconchegantes para receber as visitas. 

No décor, Bruna investiu numa paleta contemporânea e atemporal, mesclando tons de branco e off white. A atmosfera clean e sofisticada dos ambientes realça uma interação poética entre luz e textura. Um mesmo porcelanato, que remete a um acabamento marmorizado, reveste todo o piso e ainda as ilhas e bancadas na varanda e na cozinha. Para potencializar a sensação de amplitude, a arquiteta recorreu ao espelho fumê nas paredes da sala e do espaço gourmet, dando contraste com os veios cinza do porcelanato. Para valorizar a cena, rasgos de iluminação e um pendente de madeira branca sobre a mesa do jantar garantem conforto visual extra.

  • Studio BM Interiores
  • brunamartins@studiobm.com.br
  • T.: (11) 3476-7673 / (11) 98921-9997
  • studiobm.com.br
  • @studio_bm_interiores